segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Esporte? Luta? Manifestação Cultural? Conheça a capoeira!

A capoeira foi por muito tempo uma espécie de arma que os negros escravizados utilizavam para defender o quilombo ou até mesmo fugir da escravidão, chegou a ser considerada uma prática criminosa por contestar o sistema escravagista. Hoje é uma modalidade difícil de ser definida, porque ela não tem um conceito único, há quem a considere um esporte, uma luta ou uma manifestação cultural. O conceito não importa muito, pois é uma modalidade linda de se ver e a sua prática traz benefícios para a saúde. 


Segundo a Associação Desportiva Arte Cultura Capoeira, os princípios fundamentais ensinados pela capoeira são: o diálogo corporal, a improvisação, a inteligência do corpo, a necessidade de agir, o equilíbrio, assim como as noções de espaço, tempo, ritmo, música e compreensão da filosofia de jogo. Toda essa mistura é excelente para o corpo, além disso os movimentos da capoeira fazem com que diversos grupos musculares sejam trabalhados. 

Com a prática você vai ganhar: resistência, pois é uma atividade intensa; agilidade já que os movimentos mudam se sentido e direção o tempo todo; flexibilidade, os gestos da capoeira são amplos; velocidade para surpreender o adversário; equilíbrio, pois é preciso aprender a dominar o corpo em posições complicadas; coordenação motora já que você responde aos golpes com as pernas, tronco e braços ao mesmo tempo; ritmo, a luta é acompanhada sempre de música. 

Já viu uma roda de capoeira? Eles executam golpes difíceis e para que eles fiquem perfeitos também é preciso melhorar a sua atenção, trabalhar a sua persistência, coragem e astúcia. 

A capoeira também contribui para: 

1) Aliviar o estresse: Combina música, luta e atividade aeróbica, assim a pessoa transfere seu estresse para o momento da prática; 

2) Perder peso: A capoeira é uma atividade aeróbica que pode queimar até 700 calorias em uma aula (a depender do seu metabolismo e intensidade do treino); 

3) Ajudar no desenvolvimento cardiovascular: por ser uma atividade aeróbica, permite a pessoa transite por diferentes zonas de frequência cardíaca, levando a melhora do condicionamento cardiovascular; 

4) Estimular a cultura popular: a capoeira está diretamente ligada à história e a cultura brasileira, especialmente a afro-brasileira. 

Com tanto benefício assim dá até vontade de praticar, né? Mas antes procure o seu médico para saber se você está apto para essa prática! Também procure fazer fortalecimento muscular para evitar lesões.

Já conhece o nosso site? Acesse e veja as nossas promoções: https://www.kmfitness.com.br/

domingo, 29 de setembro de 2019

Receitinha rápida (nem tanto! hahaha): Polenta Fit Recheada (serve 3 pessoas)

A Polenta é feita de milho que é rico em fibras. Uma forma bastante comum de consumi-la é frita, mas como somos fit, vamos fazer uma versão mais leve e assada no forno!

Ingredientes

Massa:
1 xícara de fubá
3 xícaras de água
Sal a gosto


Recheio:

300 g de Patinho Moído (ou qualquer proteína de sua preferência)

Modo de Preparo

Massa:
Dissolva o fubá na água fria, leve ao fogo baixo e vá mexendo até engrossar (consistência de mingau da foto), acrescente o sal e mexa bem. Reserve.



Recheio:
Faça a carne moída ou qualquer outra proteína como de costume. Eu faço assim: dourei alho, cebola e pimentão no azeite, acrescentei a carne, pimenta e sal a gosto. Quando a carne estava cozida, acrescentei o tomate e um pouco de molho de tomate para não ficar muito seco.

Montagem:
Coloque uma camada fina de polenta no fundo de um refratário untado, espere esfriar um pouco e em seguida coloque o recheio. Cubra com o restante da polenta. Se não tiver restrição na sua dieta, sugiro polvilhar com queijo parmesão por cima. Para completar coloquei rodelas de tomate.



Leve ao forno por cerca de 35 minutos ou até dourar.

Está pronto para servir! A minha eu comi acompanhada de uma saladinha verde com pepino japonês e tomate! ;)




Visite o nosso sitehttps://www.kmfitness.com.br/

sábado, 28 de setembro de 2019

Da série “Dicas para Viver bem": ✔️Ajeita essa coluna!

Já reparou na sua postura? A sua coluna fica mais curvada ou fica retinha? 


A nossa postura é um reflexo de como o nosso corpo enfrenta a gravidade e outros fatores físicos, mas também pode ser um reflexo da sua personalidade ou do seu estado emocional. É comum que pessoas tímidas demais, muito altas ou até mesmo tristes se curvem para se esconder. Já pessoas com uma boa postura nos dão a impressão de confiança e seriedade. 

Mas manter uma boa postura não é só uma questão de aparência, é uma questão de saúde. Uma postura errada pode forçar demais alguns grupos musculares, enfraquecer outros e causar cansaço. Sentar-se de maneira correta, por exemplo, parece que requer muito esforço de nossa parte, mas na verdade é a melhor forma de evitar o aparecimento de lesões, desgaste das vértebras e dores. 

Veja algumas dicas para te ajudar no dia a dia: 
  • É importante praticar exercícios físicos regularmente para manter a musculatura da coluna forte. Yoga, Pilates e natação ajudam bastante a corrigir a sua postura;
  • Tenha consciência corporal e se policie ao longo do dia – se percebeu que a postura está errada, ajeite-se;
  • Ao sentar, certifique-se de que as costas estão bem apoiadas e os pés no chão, evite cruzar as pernas;
  • Ao usar o computador, certifique-se que o seu modo de sentar está correto, coloque o monitor na altura dos olhos – com o notebook é bem difícil de fazer isso, mas é possível encontrar suportes que te auxiliam a manter a altura adequada – os punhos devem ficar retos enquanto você digita;
  • Quando estiver usando o celular, procure erguer o braço e não abaixar o pescoço;
  • Na hora de dormir, deite-se de lado e use um travesseiro entre as pernas.
Se você sente dores nas costas ou percebe que tem alguma coisa de errado na sua coluna, procure um médico ou um fisioterapeuta para te orientar da melhor forma possível.

Já conhece as nossas redes sociais? Nos siga no Instagram e no Facebook.



sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Elas usam KM Fitness

Hoje nós vamos mudar de modelo! hehehehe

@kellysaguiar não mandou vídeo, mas mandou a sua fotinha após uma corridinha leve e treino de fortalecimento muscular.



Ela usa a T-Shirt Premium Classic (clique aqui) super fresquinha e com proteção UVA/UVB; o Top Atletika Up Classic (clique aqui) que possui uma base mais larguinha e ótima sustentação e a Bermuda NZ Classic (clique aqui) meia coxa e com cós alto, o que proporciona maior segurança na prática da atividade física.

Para esse e muitos outros looks, acesse o nosso site: https://www.kmfitness.com.br/

quinta-feira, 26 de setembro de 2019

Depois da zumba, hoje vamos de dança de salão!

No início da semana falamos sobre os benefícios da zumba, hoje falaremos dos benefícios de outro tipo de dança, a de salão. Forró, samba, tango e gafieira são alguns dos ritmos que fazem parte dessa modalidade. 

A dança de salão é realizada em par, é divertida, democrática e qualquer pessoa, independente da idade ou peso, pode fazer. Assim como a zumba, a dança de salão quando praticada com regularidade, passa a ser uma atividade física, ajuda a queimar calorias, fortalece os músculos e oferece inúmeros benefícios à saúde. 

As aulas começam com aquecimento e demonstração do passo que será aprendido, depois os casais se formam e começam a praticar. O ritmo da aula e a velocidade dos passos vai depender do tipo de música escolhido. 

Vamos conhecer alguns benefícios da dança de salão? 

1) Exercita a sua memória: além de trabalhar todo o corpo, a dança do salão exige que você use bastante a sua memória para aprender diferentes ritmos, passos e coreografias; 

2) Ajuda a melhorar a sua postura: uma boa postura é fundamental nas modalidades de dança em geral e não é diferente na dança de salão. A postura ajuda na execução correta dos movimentos, além de deixar a coreografia mais bonita. A exigência de ter uma boa postura para a dança acaba se refletindo na vida da pessoa que pratica, ela aprende a manter a postura correta no seu cotidiano; 

3) Aumenta o seu tônus muscular: mesmo não envolvendo trabalhos musculares específicos e não gerando hipertrofia, o trabalho contínuo da dança faz com que os músculos fiquem mais firmes; 

4) Ajuda a relaxar: assim como em qualquer outra atividade divertida, você relaxa na dança de salão e isso contribui para a diminuição do estresse e melhoria da qualidade do sono; 

5) Ajuda no desenvolvimento cardiovascular: é uma atividade aeróbica, como nas outras atividades físicas dessa modalidade, a dança de salão acelera os batimentos cardíacos e permite a pessoa transite por diferentes zonas de frequência cardíaca, levando a melhora do condicionamento cardiovascular.

Se você busca uma atividade diferente, divertida e que gere bem-estar, a dança de salão é uma excelente opção para você! 

Não esqueça de sempre consultar o seu médico antes de iniciar qualquer atividade física.

Visite o nosso site?  https://www.kmfitness.com.br/

quarta-feira, 25 de setembro de 2019

Você tem problemas para dormir? Procure um neurologista, você pode ter algum distúrbio do sono!

Como é o seu dia após uma noite mal dormida? Eu fico irritada, cansada, esquecendo das coisas e sem concentração.

O trecho abaixo foi extraído na íntegra do site Minha Vida, cuja fonte foi o Ministério da saúde:

"Mais de 100 distúrbios do sono e do despertar já foram identificados. Eles podem ser agrupados em quatro categorias principais:

  • Dificuldade de adormecer ou permanecer dormindo;
  • Problemas para permanecer acordado;
  • Problemas para conseguir manter uma rotina regular de sono;
  • Comportamentos incomuns durante o sono.
O nosso sono é composto por quatro fases, cada uma delas é responsável por uma atividade diferente. Dificuldades em qualquer uma das fases do sono pode trazer prejuízos a curto e longo prazo.
  • Fase 1: Abrange 10% da noite. Nesta fase, ocorre a transição entre a vigília e o sono. Quando escurece, ocorre a liberação da melatonina no organismo, que induz a sonolência;
  • Fase 2: Abrange 45% da noite. Na fase 2, diminuem os ritmos cardíacos e respiratório, os músculos relaxam e a temperatura corporal baixa. É a fase do sono leve;
  • Fase 3: Abrange 25% da noite. O corpo funciona mais lentamente e o metabolismo cai. O coração passa a bater em ritmo mais lento e a respiração também fica mais leve;
  • Fase REM: Abrange 20% da noite. Esta é a fase do sono profundo. REM, em inglês, significa “Rapid Eye Movement” (movimento rápido dos olhos). É nesta fase em que ocorrem os sonhos, a pessoa tem descargas de adrenalina e há picos de batimentos cardíacos e pressão arterial.
Durante as três primeiras fases do sono, o corpo economiza energias, promove a restauração de tecidos, o aumento da massa muscular e libera o hormônio de crescimento. Já na fase REM, há a consolidação da memória e do aprendizado. Quando a pessoa está dormindo e é acordada, ela volta imediatamente à fase 1 do sono, comprometendo esse processo."

Se você tem algum distúrbio do sono, é preciso procurar um médico neurologista, alterar a sua rotina e desenvolver hábitos para regular seu ciclo de sono.

Veja abaixo algumas dicas que podem te ajudar a melhorar a qualidade do sono:

1) Respeite o seu horário de dormir: se você precisa acordar cedo, durma cedo para garantir a quantidade de horas necessárias para o seu corpo descansar (em média, 8 horas);

2) Evite aparelhos eletrônicos como TV, celular, computador, vídeo games muito perto da hora de dormir: eles podem te deixar agitado e prejudicar o seu sono;

3) Procure ler antes de dormir: ajuda a relaxar para dormir melhor. Evite histórias muito agitadas e não faça a leitura na cama. A cama deve ser usada apenas para dormir;

4) Faça atividade física regularmente (SEMPRE ELA!): a prática de exercícios físicos faz com que o corpo gaste mais energia e aumenta a necessidade de descanso. Mas atenção, prefira fazer exercícios antes das 21 horas para não prejudicar o seu sono, já que o exercício de deixa com mais disposição e alerta;

5) Evite bebidas estimulantes como café, guaraná ou coca-cola muito perto da hora de dormir;

6) Mantenha o conforto: invista em um bom colchão e um bom travesseiro, mantenha o quarto escuro, ajuste a temperatura e use roupas confortáveis.


Partiu dormir bem?

Acesse o nosso site!





terça-feira, 24 de setembro de 2019

Elas usam KM Fitness

Olha ela aqui de novo!

@yarasaguiar em seu treino com o personal @wladimirluna. SEMPRE tenha um profissional habilitado para orientar os seus treinos!



Nesse vídeo ela usa o nosso Macacão NZ Classic Preto. Ele modela bem o corpo, mas não aperta. Te deixa livre para executar os movimentos e é super confortável! Além disso o tecido conta com tecnologia de proteção UV50+.

Clique aqui e confira esse look e muitos outros em nosso site!

https://www.kmfitness.com.br/

segunda-feira, 23 de setembro de 2019

Conheça os 5 benefícios da Zumba!

Eu tenho uma amiga que é apaixonada pela zumba. Ela diz que é dinâmica, divertida e não tem nada a ver com os exercícios repetitivos das academias! Resolvi conhecer um pouco mais dessa modalidade para compartilhar com vocês. 

 

A zumba mistura dança de ritmos latinos, como salsa e merengue, com exercícios aeróbicos. Durante uma aula com duração de 1 hora é possível queimar até mil calorias, dependendo, é claro, da intensidade da aula e do seu metabolismo. Além de ser uma atividade superdivertida, traz diversos benefícios para sua mente e o seu corpo. Vamos ver alguns: 

1) Melhora sua autoestima: o ambiente da dança é de energia positiva e diversão. No começo você pode ter um pouco de vergonha, mas depois de algumas aulas você se solta e vai se sentir muito mais disposto e de bem com a vida; 

2) Trabalha pernas e bumbum: na zumba o corpo todo é movimentado, mas os membros inferiores participam mais ativamente, então quadríceps, glúteo, panturrilha e posterior de coxa são fortalecidos. Além disso, os músculos do core (centro do corpo), como abdômen e lombar são bastante trabalhados; 

3) Não precisa saber dançar para começar: as coreografias são simples, não usam aparelhos e são fáceis de aprender. Qualquer pessoa pode fazer; 

4) Melhora o condicionamento físico e coordenação motora: como os movimentos de dança são misturados com movimentos aeróbicos, por isso ocorre um aumento do seu ritmo cardíaco, melhorando a sua capacidade cardiorrespiratória. A dança ajuda a melhorar a sua percepção de espaço, reflexos, equilíbrio e coordenação motora; 

5) É um ótimo espaço para fazer amigos: as coreografias são feitas em grupo, todo mundo participa, se integra e se ajuda. 

Deu até vontade de sair dançando zumba por aí, não é?

Já conhece o nosso site? Acesse e veja as nossas promoções: https://www.kmfitness.com.br/



domingo, 22 de setembro de 2019

Receitinha rápida: Espaguete de Palmito de Pupunha (serve 2 pessoas)


O espaguete de Palmito de Pupunha é super levinho e uma delícia. Vamos aprender mais essa receitinha? Vou te mostrar duas opções de molhos! 

Ingredientes

300 g Espaguete de Palmito de Pupunha

Opção de Molho 1 – à Bolonhesa:
200 g de Patinho Moído;
Tomate, cebola, alho, sal e pimenta a gosto.

Opção de Molho 2 – Shimeji:
200 g de Shimeji fresco;
3 colheres de sopa de Molho Shoyo Light ou sem glutamato monossódico;
Cebola, alho e pimenta a gosto.




Modo de Preparo

Espaguete de Palmito de Pupunha:
Cozinhe o espaguete em 1 litro de água fervendo por 5 minutos. Escorra e reserve.

Para servir coloque o espaguete no prato e cubra com o molho de sua preferência. Gosto de complementar com queijo ralado quando uso o molho à bolonhesa!

Vamos às opções de molhos:

Molho à Bolonhesa:
Faça da forma que você faz normalmente. Eu faço assim: dourei o alho e a cebola no azeite, acrescentei a carne, pimenta e sal a gosto. Quando a carne estava cozida, acrescentei o tomate e no final o molho de tomate. Coloquei algumas azeitonas para incrementar.



Molho de Shimeji:
Doure o alho e a cebola no azeite, acrescente o shimeji e deixe cozinhar. Em seguida acrescente um pouco de água e o molho shoyo. Pronto! NÃO precisa de sal, porque o shoyo já é salgado.

  
Agora é só aproveitar o sabor! 😊

Visite o nosso site!

sábado, 21 de setembro de 2019

Da série “Dicas para Viver bem": ✔️Saiba envelhecer!

Você tem medo de envelhecer? Já parou para pensar que é melhor envelhecer do que morrer jovem?

Estamos em processo de envelhecimento desde o dia em que nascemos, mas sempre associamos a velhice a aspectos negativos, como doenças, diminuição da mobilidade, rugas, cabelos brancos, problemas de saúde e por aí vai. Muitas vezes esquecemos de toda aprendizagem, sabedoria e bagagem de vida que só adquirimos com o passar dos anos. 

Vivemos em uma era de culto à juventude, mais e mais pessoas estão buscando procedimentos estéticos para nunca parecerem "velhos" e acabam se transformando em outra pessoa: com aspecto jovem, mas com muitas frustrações e receios. Talvez o nosso medo real não seja se tornar velho, mas sim se tornar sozinho e indefeso nos últimos anos da nossa vida.

E se passássemos a ver os anos vividos sob outra perspectiva bastante positiva? Não há outra forma de adquirir experiência e sabedoria que não seja através dos anos, então essa deveria a nossa premissa quando pensamos no envelhecimento. Mas qual o valor da experiência e da sabedoria para a nossa vida? 

Com o passar dos anos adquirimos habilidades através das nossas experiências, essas habilidades nos fazem encarar a vida de outra forma, nos permitem tomar as melhores decisões, assumir medos e manter a calma em situações em que não manteríamos na juventude. Além disso, aprendemos a nos conhecer ao longo da vida, passamos a saber exatamente quais são os nossos defeitos e as nossas virtudes, passamos a não nos importar com o que os outros pensam e tudo isso é muito gratificante.



Envelhecer é inevitável, mas podemos fazer isso da melhor forma possível, por isso siga essas dicas:

1) Tenha uma boa alimentação e se hidrate: ambos são fundamentais para o bom funcionamento do organismo (leia aqui o nosso post sobre alimentação);

2) Faça atividades físicas regularmente: manter o corpo em movimento é essencial para ter uma vida longa e saudável (veja aqui as nossas dicas para ter motivação);

3) Durma bem: isso trará mais disposição para encarar o dia, pois o corpo recupera as energias enquanto dormimos. Além disso, é durante o sono que ocorre a consolidação da memória de tudo que aprendemos durante o dia, seja na escola, no trabalho ou na vida; é também durante o sono que nossos tecidos do corpo são reparados (cicatrização de feridas, recuperação dos músculos e fortalecimento do sistema imunológico);

4) Mantenha os amigos e os familiares por perto: o convívio social é muito importante para o bem estar psíquico e também físico. Ter pessoas por perto ajuda no crescimento, mostra oportunidades e consola em momentos difíceis;

5) Exercite o seu cérebro: estimular o cérebro com diversas atividades como: atividade física, aprender uma nova língua, aprender a tocar um instrumento, fazer palavras cruzadas ou Sudoku e o hábito da leitura,  faz com que ele execute suas tarefas de forma mais eficiente, além de prevenir doenças degenerativas e lapsos de memória;

6) Frequente o médico regularmente: é importante para manter a saúde em dia e prevenir doenças;

8) Cuide da sua pele: é importante evitar o envelhecimento precoce da pele, por isso use filtro solar para evitar o aparecimento de rugas, manchas e até câncer de pele. 

Sobre esse assunto, recomendo assistir o vídeo abaixo narrado por Pedro Bial:



Acesse o nosso site!




sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Elas usam KM Fitness

Vamos de treininho de @yarasaguiar para variar um pouco! hahahahaha

No vídeo ela está praticando exercícios funcionais em casa, auxiliada pelo personal @wladimirluna. Sim, é possível fazer atividade física em casa mesmo!

E esse look? KM Fitness, é claro: Bermuda - BFS824 (clique aqui), Top - BFS820 (clique aqui) e Regata Fresh Rosa (clique aqui) . Essa combinação é ótima para a prática de corrida e treinamentos funcionais. Tanto o top, como a bermuda tem excelente compressão, mas sem apertar e permitindo mobilidade. A regata é super fresquinha e permite que sua pele respire bem durante a prática da atividade!





Já quer esse look? Em nosso site temos diversas opções! Corre lá!


quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Vamos falar de mais um esporte com raquete?

A modalidade de hoje é o tênis, o esporte com raquete mais conhecido!

A prática do tênis traz inúmeros benefícios para o corpo e para a mente. Confira alguns:

1) Melhora o seu condicionamento físico: o esporte exige níveis mais elevados de energia que aumentam o seu ritmo cardíaco, melhorando a sua capacidade cardiorrespiratória e a resistência;

2) Trabalha o seu cérebro: você vai melhorar o seu reflexo e a sua coordenação motora, além disso vai desenvolver o pensamento estratégico e tático para tomar as melhores decisões. A sua capacidade de concentração também vai aumentar, os tenistas podem passar horas na quadra durante uma partida apenas focados no jogo;

3) Ajuda a queimar gordura (esse todo mundo gosta! hahahaha): a depender do seu metabolismo, em uma hora praticando tênis você pode queimar até 500 calorias. A movimentação rápida e intensa é uma grande aliada na queima de gordura;

4) Ajuda a desenvolver os músculos (esse também é bom!): em uma partida de tênis vários grupos musculares são movimentados em diferentes velocidades, ajudando a deixar os músculos mais fortes. Especialmente pernas, ombros, braços e costas;

5) Pode ser praticado em qualquer idade: crianças, adultos e idosos podem praticar o tênis, sempre respeitando o limite de cada um.

É importante o acompanhamento médico antes de iniciar a prática de qualquer atividade física e com o tênis não é diferente. Além disso, busque sempre os melhores profissionais para orientar você.

Para finalizar, a foto de ilustração do nosso post só poderias ser dela, né? A maravilhosa e melhor de todos os tempos, exemplo de atleta e de mulher, Serena Williams.



Acesse o nosso site!

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Saiba como a atividade física pode ajudar na prevenção e no controle da depressão.

Segundo o Ministério da Saúde, a depressão é uma doença psiquiátrica que afeta o emocional da pessoa, que passa a apresentar tristeza profunda, falta de apetite, de ânimo, pessimismo, baixa auto-estima, que aparecem com frequência de forma isolada e podem combinar-se entre si. 

A depressão é a doença mais associada ao suicídio, mas ela não é única causa, transtornos de humor, transtornos psicóticos, abusos de substâncias químicas e até mesmo transtornos de ansiedade podem levar uma pessoa a cometer o suicídio. Para evitá-lo é preciso tratar as doenças que estão associadas a ele.



A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo. Não, você não leu errado: a cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio no mundo! E isso nos leva ao número assustador de 800 mil mortes por ano. O último dia 10 de setembro foi o dia Mundial da Prevenção ao Suicídio e o amarelo foi a cor escolhida para representar essa data e todo o mês de setembro. A ideia é alertar as pessoas sobre a importância da vida e deixar claro que esse é um assunto que precisa ser exposto.

A depressão é tratável e, como qualquer outra doença, exige acompanhamento médico tanto para o diagnóstico como para o tratamento adequado. Cerca de 350 milhões de pessoas no mundo sofrem de depressão e precisamos entender quais são as melhores formas de prevenir essa doença que é considerada o "mal do século".

A melhor forma de prevenir a depressão é cuidar da mente e do corpo, com alimentação saudável e prática de atividades físicas regulares. Segundo pesquisas realizadas em todo o mundo, os efeitos antidepressivos das atividades físicas são eficazes tanto para a prevenção quanto para o controle da doença. Isso porque o organismo libera endorfina, conhecida como "hormônio da alegria", por promover sensação de bem-estar, euforia e alívio de dores; e a dopamina que tem efeito analgésico e tranquilizante. Esses dois hormônios apresentam influência direta sobre o nosso humor e nossas emoções. 

Exercícios praticados ao ar livre ajudam na produção de serotonina, um neurotransmissor que possui diversas funções em nosso organismo, dentre elas regular o nosso humor e a nossa temperatura corporal. Como benefício temos uma sensação de aumento da energia e da motivação, juntamente com a diminuição da tensão, raiva, confusão mental e da depressão.

A prática de atividade física também ajuda a diminuir o sofrimento físico e psíquico, além disso oferece melhora na qualidade de vida, elevação da autoestima e envolvimento social. É importante destacar que a prática de atividade física precisa estar associada ao tratamento adequado indicado pelo médico. 

Outra forma de prevenir a depressão, tão importante quanto a prática de exercícios físicos, é compartilhar os problemas com amigos e/ou familiares, é saber que você não está sozinho e tem sempre alguém disposto a ajudar. 

E se você não se sente à vontade para conversar com alguém próximo, procure ajuda de um profissional ou então conheça o CVV – Centro de Valorização da Vida que  realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, email, chat e voip 24 horas todos os dias.

A ligação para o CVV em parceria com o SUS, por meio do número 188, é gratuita a partir de qualquer linha telefônica fixa ou celular. Também é possível acessar www.cvv.org.br para chat.





terça-feira, 17 de setembro de 2019

Elas usam KM Fitness

Nossa musa inspiradora @yarasaguiar está de volta!

E para fazer esse treininho nada básico, ela usou:

O lindo Top - BFS819 (clique aqui) e a Legging - BFS822 com o neon do momento (clique aqui).



Para ter essa disposição, procure agora mesmo um profissional de educação física e ache uma atividade que você goste. E para ter esse look lindo, acesse o nosso site!

https://www.kmfitness.com.br/

segunda-feira, 16 de setembro de 2019

Já ouviu falar em Squash?

Eu sou bem suspeita para falar de squash... joguei por alguns anos e fui/sou completamente apaixonada pelo esporte! Me afastei das quadras há algum tempo por motivos de ~lesão no joelho~ já que não fazia o fortalecimento da musculatura necessária para a prática do esporte! 🤦🏻‍♀

O adendo foi apenas para enfatizar a importância de fazer a atividade física da maneira correta!



Voltando ao squash... esse é um jogo que utiliza uma pequena bola de borracha e uma raquete super leve (pesa 3x menos que uma de tênis, por exemplo), é jogado em uma quadra fechada por todos os lados, sendo um dos lados de vidro. Pode ser disputado individualmente ou em duplas. As partidas profissionais são decididas em melhor de 5 games e cada um deles é disputado no sistema Pars até 11 pontos. É um jogo com bastante regras e exige atenção dos jogadores.

O nome do esporte é originado da palavra "squashed" da língua inglesa, que significa "esmagada" e é o que acontece com a bola quando ela atinge uma das paredes.

Veja esse pequeno vídeo para entender melhor:




Vamos de benefícios? 

1) Melhora a sua agilidade: é um jogo super rápido e você precisa se desvencilhar do adversário e da bola; 
2) Melhora o seu condicionamento físico: trabalha bastante o seu lado aeróbico; 
3) Melhora a sua capacidade de concentração: é um jogo com muitas regras e o jogador tem que ficar atento o tempo todo;
4) Alivia o stress: durante a partida você consegue eliminar toda a tensão acumulada de problemas externos e se sente muito mais leve após a prática;
5) Ajuda a emagrecer: dependendo do metabolismo da pessoa, ela consegue queimar até 1000 calorias durante uma partida!

Mas atenção: O squash exige muito da sua musculatura, por isso é necessário realizar um trabalho de fortalecimento muscular paralelo à prática do esporte.

Fora isso, você já pode procurar a quadra mais próxima e começar!

Acesse o nosso site!


domingo, 15 de setembro de 2019

Feliz dia do cliente!

Aproveite o nosso presente para você!


https://www.kmfitness.com.br/

Receitinha rápida: Gelatina Proteica

A receita de hoje é para quem morre de vontade de comer um docinho, mas não quer sair da dieta!

Vamos lá?

Ingredientes:

1 cx de gelatina diet de qualquer sabor (eu usei a de uva);
260 g de iogurte grego de proteína sem sabor (2 potinhos).


Modo de fazer:

Faça a gelatina como de costume, ou seja: dissolva o conteúdo da caixinha em 250 ml de água fervente e complete com 250 ml de água fria.
Coloque a gelatina ainda líquida no liquidificador, acrescente o iogurte e bata até ficar uma mistura homogênea.



Coloque em forminhas individuas ou em um refratário grande e leve para a geladeira até endurecer.



A receita rende 8 porções. Depois de algumas horas na geladeira, estará pronto assim:


Ótima receita para substituir aquele docinho! 😋

Já acessou o nosso site? Corre que temos peças em promoção!

sábado, 14 de setembro de 2019

Da série “Dicas para Viver bem": ✔️Sempre arranje tempo para a família e amigos

Vivemos em uma época de infinitas distrações, usamos desculpas ilimitadas para não manter contato ou passar momentos com a nossa família e com os melhores amigos. Com o tempo percebemos que estamos cada vez mais distantes de pessoas que a gente ama e são importantes em nossa vida.

Partilhar experiências e construir boas memórias só é possível quando dividimos o tempo com outras pessoas! Por isso, se você não tem se dedicado muito a quem você ama, que tal reorganizar sua agenda para deixar tempo para elas? Mas não é qualquer tempo, é tempo com qualidade. Tente se desconectar do celular, conversar, brincar, fazer atividades em comum, ir ao cinema, descobrir coisas novas... e mais uma infinidade de atividades... é só usar a imaginação!

Não custa experimentar, né?



Visite o nosso site!

sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Elas usam KM Fitness

@yarasaguiar não pára! E com certeza será figura frequente por aqui!

Mais um vídeo dela na ativa toda de KM Fitness!






E o que ela está usando?

Top Print Moving Energy Dream
Legging Print Moving Energy Dream


Peças lindas para você arrasar nos seus treinos!

Corre lá em nosso site e veja muitas outras opções!


quinta-feira, 12 de setembro de 2019

Jiu Jitsu, a arte japonesa que ganhou uma versão brasileira

O Jiu-Jitsu é uma arte marcial desenvolvida no Japão, mas ganhou uma versão brasileira adaptada pela família Gracie que ficou conhecida como Brazilian Jiu-Jitsu (BJJ), hoje é a modalidade de Jiu-Jitsu mais praticada no mundo.

Mas como funciona o Jiu-Jitsu?

Ele se baseia no uso do corpo como alavanca e no aproveitamento da força do adversário. É um esporte de defesa e raciocínio, além disso permite que pessoas mais fracas e menores possam praticar a autodefesa.


Para entender melhor, a KM Fitness fez algumas perguntas a @matthew_horne_, praticante de BJJ. Veja abaixo as respostas dele:

Por que você escolheu fazer BJJ?
"Escolhi fazer Jiu-Jitsu porque eu gosto de competir e gosto de esportes de contato. É um esporte que você pode treinar e dar seu 100% com seus parceiros de treino sem sofrer concussões ou danos cerebrais como acontece no boxe. É ótimo para defesa pessoal também, tanto para homens como para mulheres. Mais de 80% dos confrontos físicos terminam no chão e isso faz do Jiu-Jitsu a maior arte marcial de luta no chão."

O que você aprendeu no Jiu-Jitsu que você aplica na sua vida?
"Disciplina, foco, autoconfiança, respeito pelos oponentes, paciência e muito mais... Tudo que você encontra no Jiu-Jitsu, você encontra na vida, só que de uma maneira diferente. Se alguém está aplicando um golpe de sufocamento em você, mas você sabe que restam apenas 10 segundos para acabar o round, você não entrará em pânico e perceberá que pode se esforçar mais e ir mais longe do que imaginava ser possível. Você também enfrentará obstáculos que parecem intransponíveis na sua vida cotidiana e a habilidade de confiança que você adquire no Jiu-Jitsu te ajudará a manter a calma."

Quem pode fazer Jiu-jitsu?
"Qualquer um pode fazer. Eu gostaria de ter começado quando criança, mas até pessoas idosas podem fazê-lo. Em geral, os praticantes são respeitosos e seguros. Eles querem que mais pessoas treinem não se machuquem os companheiros de treino."

Dessas respostas podemos extrair benefícios do Jiu-Jitsu para o corpo e para a mente. A prática exige concentração, reflexos e respostas rápidas de todo o corpo, você também aprende a competir e a se superar. Na parte física, trabalha a coordenação motora, flexibilidades, aumenta a resistência física, melhora o sistema cardiorrespiratório e ainda ajuda a perder peso. Estima-se que, em média, uma pessoa queima mil calorias.

Além disso é um esporte para todas as idades e para as mulheres também!

Se interessou? Procure uma academia da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu ou da Federação de Jiu-Jitsu do seu estado!



quarta-feira, 11 de setembro de 2019

Qual o papel do sódio no nosso organismo?

A nossa maior fonte de sódio é o sal de cozinha, ele é composto por cloreto de sódio (NaCl) que tem 40% de sódio em sua composição. Segundo a Organização Mundial de saúde devemos ingerir até 5 g de sal por dia (somando TUDO que comemos, não apenas o sal de cozinha adicionado na mesa), mas no Brasil o consumo médio é de 12 g diárias, o que representa mais que o dobro do recomendado. E quais as consequências disso? 

O sódio é um mineral extremamente importante para o bom funcionamento do nosso organismo, porque ele é responsável, juntamente com o potássio, pela regulação da quantidade de água que é retida ou eliminada. Enquanto o sódio retém os líquidos, o potássio excreta, fazendo com que as células fiquem com a quantidade certa de água. Além disso, a combinação sódio e potássio participa de contrações musculares e do fornecimento de energia para o organismo.



Não podemos dizer que o sódio faz mal para a nossa saúde, pois a falta dele pode trazer complicações como dor de cabeça, desidratação intensa, fraqueza muscular, vômitos, diarreia, entre outros problemas. O excesso dele na alimentação é que traz malefícios para o corpo, como hipertensão e outras doenças cardiovasculares e problemas nos ossos.  Ou seja, devemos consumir o sódio de maneira equilibrada para não causar problemas por falta ou por excesso dele.

Para garantir um consumo equilibrado de sódio, é necessário uma reeducação alimentar. Sabemos que o sal também é essencial para dar sabor aos alimentos, mas podemos reduzir a sua quantidade e substituir por condimentos (ervas, alecrim, manjericão, pimentas) ou legumes aromáticos (alho, cebola). 

O governo brasileiro, inclusive, deu uma forcinha no quesito redução de sódio no prato do brasileiro, pois obrigou a indústria alimentícia a diminuir o teor de sócio presentes em todos os alimentos processados. Ainda assim devemos evitar esses alimentados industrializados e buscar fontes naturais de sódio como carnes, peixes, ovos, leite e alguns alimentos de origem vegetal que também tem pequenos teores. Consulte o seu nutricionista para maiores informações.

Além de tudo isso, é muito importante manter a prática de exercícios físicos, pois essa prática também ajuda a regular o fluxo de minerais no nosso corpo.



terça-feira, 10 de setembro de 2019

Elas usam KM Fitness

Recebemos esse vídeo fofo dela que sempre aparece por aqui!! A nossa cliente e parceira @yarasaguiar.

Ela está toda vestida de KM Fitness!!

No vídeo ela usa a Bermuda - BFS824 e o Top - BFS820. Essa combinação é ótima para a prática de corrida e treinamentos funcionais. Tanto o top, como a bermuda tem excelente compressão, mas sem apertar e permitindo mobilidade.




Gostou do look dela? Em nosso site temos diversas opções! Corre lá!





segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Muay Thai, a arte marcial de mais de 2000 anos

O Muay Thai é uma arte marcial de origem tailandesa que trabalha diversos grupos musculares, é uma excelente atividade aeróbica e ainda ensina movimentos de defesa pessoal.

Você conhece os benefícios dessa arte?


1) É uma atividade com elevado gasto calórico: Dependendo do seu metabolismo e da intensidade da aula, o gasto calórico pode variar entre 1000 a 1500 calorias. Para os iniciantes no esporte, a média é de aproximadamente 750 por aula;

2) Acelera o seu metabolismo: o Muay Thai é uma modalidade que proporciona esforços intensos, isso faz com que o seu organismo trabalhe mais para gerar a energia necessária para executar a atividade;

3) Melhora o seu condicionamento físico: a atividade exige bastante de todo o seu corpo, trabalha vários músculos ao mesmo tempo, dá força e resistência, condicionamento cardiorrespiratório e melhora a flexibilidade;

4) Desenvolve disciplina: a disciplina é essencial para a prática de esportes, na arte marcial ela é ainda mais presente. No Muay Thai você deve seguir as regras, respeitar os limites e o adversário. Essa disciplina se reflete na vida fora da aula também;

5) Ajuda na definição muscular: o Muay Thai trabalha membros inferiores, glúteos, abdômen, braços, peitoral, trapézio, costas... enfim, vários grupos musculares;

6) Você adquire agilidade: na luta você precisa ter velocidade de reação para se defender e atacar, com isso você ganha resistência e agilidade para responder aos golpes;

7) Alivia o estresse: na aula você consegue descarregar toda a tensão acumulada e se sente muito mais relaxado depois da prática.

Que tal experimentar?

Acesse o nosso site e veja as novidades que preparamos para você!

domingo, 8 de setembro de 2019

Receitinha rápida: Bananas Assadas com queijo e canela

Sabe aquelas bananas que amadureceram demais e muitas vezes vão para o lixo? Não faça mais isto! Use-as para essa receitinha deliciosa de hoje!

Ingredientes:

Bananas maduras (quantas você quiser);
Queijo branco (uma fatia para cada banana);
Canela para polvilhar.

Modo de fazer:

Cubra uma assadeira com papel manteiga, em seguida coloque as bananas descascadas sobre o papel. Leve ao forno pré-aquecido por 10 minutos na temperatura de 180 graus.


Retire do forno e faça um corte no meio da banana; coloque o queijo e a canela e leve novamente ao forno por mais 10 minutos ou até o queijo dourar.




Eis o resultado:

Fica com essa carinha de pão francês! hahahahaha

É uma boa pedida para um lanche da tarde! 😋

Acesse o nosso site e veja as novidades que preparamos para você!

sábado, 7 de setembro de 2019

Como não errar na escolha do seu tênis de corrida 🏃🏽‍♀

O mercado hoje oferece diversas opções de modelos, cores, amortecimento, material... mas como escolher o tênis de corrida apropriado para você?

Não leve em consideração apenas a marca ou a beleza do calçado, antes de tudo ele precisa ser confortável, proteger os seus pés e permitir que você desenvolva o melhor do seu potencial.

Os tênis de corrida são projetados para dissipar o impacto que o corredor recebe enquanto corre, a força do impacto dos pés no solo pode chegar a até três vezes o seu peso.

Opte por sistemas de amortecimento eficientes para evitar sobrecargas nas articulações. Se preocupe também com o solado dos tênis, veja a flexibilidade da parte frontal, ela melhora a flexibilidade e garante conforto.



O tênis também deve ser adequado para o seu tipo de pisada. Veja abaixo os tipos de pisada:

Pé normal (neutro): possui um arco de tamanho normal. Quando toca o solo, deixa impressa certa concavidade que liga o calcanhar e a parte dianteira dos pés. Caracteriza-se pelo apoio uniforme do pé no contato com o solo, não possuindo desvios nem para dentro e nem para fora.

Pé supinador: possui um arco bastante acentuado, imprimindo no solo uma região estreita, que liga o calcanhar à parte da frente do pé. Forçam a parte externa do pé a suportar o peso do corpo no final de cada passada.

Às vezes, o arco é tão acentuado que a impressão fica sem ligação entre as duas partes. Geralmente, os corredores com essa pisada também apresentam joelhos curvos para fora. Esse tipo de pé possui pouca ou nenhuma flexibilidade porque não prona o suficiente.

Por isso, tem baixa eficiência natural de absorção de impactos. Os tênis de corrida mais indicados são os mais flexíveis e os que têm alto grau de amortecimento, pois induzem o pé ao movimento de pronação.

Pé pronador: possui um pequeno arco, imprimindo no solo praticamente toda a sola do pé. Caracteriza-se pelo apoio da região medial do pé no contato com o chão. Apresenta um excesso de flexibilidade, causando instabilidade ao corredor.

Geralmente, os corredores com essa pisada têm joelhos curvos para dentro e podem sentir dores na parte medial do joelho. Quem tem pé chato precisa evitar calçados com alto grau de amortecimento, que reduzem ainda mais a estabilidade e o controle de movimentos. Com o passar do tempo, as pessoas com pé chato tendem a desenvolver processos inflamatórios, como tendinites.”


(Fonte: Evaldo Bosio Filho, especialista em fisioterapia esportiva.)

Veja as dicas de Evaldo para escolher seus tênis de corrida:

  • Ao escolher o tênis experimente vários modelos e tamanhos;
  • A ponta do dedo nunca deve encostar na ponta do tênis de corrida, pois essa parte do calçado não cede. O ideal é uma distância entre 1 e 1,4 cm;
  • As costuras do tênis não devem apertar ou ficar em cima de zonas que sofram muito atrito durante as passadas;
  • A parte de trás do tênis deve ser macia e sem costuras que possam causar bolhas.
  • Na parte do calcanhar, o solado deve ter no mínimo 2 cm para evitar calos;
  • Prefira os tênis mais leves. Os pesados ou duros demais podem prejudicar os músculos e as articulações;
  • O tênis mais caro nem sempre é o melhor para você;
  • Existem tênis para treino e para competições. Os de competições são geralmente muito leves, mas essa leveza sacrifica o amortecimento. Se você é um corredor alto e pesado, é desaconselhável que os utilize. Se você é leve e está visando uma melhora no tempo, vá em frente;
  • Compre o calçado no fim da tarde, pois à noite os pés tendem a ficar mais inchados;
  • Depois de uma corrida, o amortecimento do tênis fica comprimido e deformado; Para voltar ao normal, ele precisa de 24 horas sem uso. Quem corre todo dia, portanto, deve considerar a compra de um segundo par.

Agora você está pronto para escolher o seu par de tênis! ;)

sexta-feira, 6 de setembro de 2019

Quando o homem passou a ser sedentário?

Segundo o dicionário, sedentarismo é a "qualidade do que ou de quem é sedentário ou que tem vida sedentária: o sedentarismo é estranho aos povos pastores".

Ao longo da história, os homens foram nômades por muito tempo. Eles se moviam de uma terra para outra em busca de alimentos, quando o alimento de um local se esgotava, eles partiam em busca de um novo local para explorar.

Mas, afinal, quando o homem passou a ser sedentário?

O homem passou a ser sedentário quando aprendeu a dominar a natureza e desenvolveu a agricultura. Nesse momento ele se fixou próximo às margens dos rios, onde teria acesso à água e às terras mais férteis, passou a estocar alimentos e a criar pequenas cidades. Isso aconteceu há cerca de dez mil anos atrás, e, com o passar do tempo, as facilidades da vida moderna só aumentam o nosso sedentarismo.

A tecnologia é uma das grandes responsáveis pela nossa falta de movimento. Tarefas que antes exigiam algum tipo de esforço, como mudar o canal da TV, podem ser executadas sem sair do lugar com apenas um clique. A vida está mais prática e nos tornamos cada vez mais acomodados. Além disso deixamos de fazer pequenas caminhadas, porque é mais prático utilizar o carro.


A nossa evolução é necessária, facilita a nossa vida, mas é necessário que busquemos compensar o sedentarismo que nos é imposto de alguma forma. O sedentarismo é um dos grandes vilões da nossa saúde, causa diversas doenças, por isso, procure incluir a atividade física na sua rotina! A sua saúde agradece!

Aqui na nossa página você vai encontrar diversas dicas de como deixar de ser sedentário. Veja o nosso arquivo!

Acesse o nosso site e veja as nossas promoções!