O tênis de mesa surgiu no século 19 na Inglaterra, quando começou a ser jogado pela elite inglesa. Mais de cem anos depois, o tênis de mesa tem o maior número de jogadores amadores do que qualquer outro esporte olímpico e a competição nas Olimpíadas é um espetáculo de tirar o fôlego. A sua estreia nos jogos foi em 1988 nos jogos de Seul.
A mesa utilizada para o jogo tem 2,74 metros de comprimento, 1,525 metros de largura e fica posicionada a 76 cm do chão, no centro da mesa fica localizada a rede que tem 1,83 metros de comprimento e 15,25 cm de altura. O jogo segue os mesmos princípios básicos do tênis, mas o sistema de pontuação é bem diferente.
Os jogos individuais são jogados no sistema melhor de 7 sets, com o primeiro jogador a fazer 11 pontos (margem de 2 pontos a mais) vencendo cada set. As partidas por equipes são divididas em 4 sets simples e um set duplo, também de 11 pontos cada. A cada dois pontos marcados, inverte-se a ordem do saque. Em duplas, os jogadores devem se revezar nos toques na bola.
O jogo é veloz e a velocidade da bolinha pode chegar a 100 km/h! 😱 Os jogadores estão constantemente mudando da defesa para o ataque, isso faz com que o jogo seja dinâmico e emocionante.
Países da Europa como Hungria, República Tcheca, Áustria e Alemanha dominavam o esporte até metade do século 20, mas desde que o esporte passou a fazer parte dos jogos olímpicos, em 1988, a China levou 28 das 32 medalhas de ouro possíveis. Impressionante, não é? Será que tem alguém capaz de bater os chineses em Tóquio?
No Brasil Hugo Hoyama é o grande destaque com 6 Olímpiadas no currículo e 7 jogos Pan-Americanos, neste último ele conquistou 15 medalhas, 10 de ouro, 1 de prata e 4 de bronze. E atualmente, Hugo Calderano tem se firmado como um grande jogador e fechou o ano de 2019 com o sexto melhor da atualidade.
Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!