No final de janeiro, um grupo feminino de Parkour se envolveu em uma polêmica e acabou virando meme na Internet. Você conhece esse esporte? Ou seria uma forma de expressão corporal?
O fato é que o Parkour, sendo considerado esporte ou não, é uma modalidade que exige muito do corpo e também exige um bom condicionamento físico para a execução dos movimentos. Os praticantes utilizam a força do corpo para saltar ou escalar obstáculos, como muros e carros. A prática foi criada na França nos anos 1980, inicialmente como treinamento do corpo de bombeiros que utilizavam as técnicas em salvamento e fugas de emergência. Nos anos 2000, o Parkour chegou ao Brasil
Os movimentos são ágeis e destemidos: escaladas rápidas de muros de 3 metros; saltos de lugares acima de 3 metros de altura ou salto muito longo em distância - para amortecer o impacto dos saltos, o praticante executa uma cambalhota utilizando as mãos como apoio; saltos utilizando as mãos, entre outros movimentos.
Parece loucura, mas o Parkour traz benefícios para quem pratica: Fortalece a musculatura, favorece o sistema cardiorrespiratório e aumenta a amplitude das articulações, melhorando a rigidez.
Mas atenção! A atividade é muito intensa e com altíssimo impacto, então é preciso preparar a musculatura com outros exercícios, além de aprender as técnicas de saltos, pulos e quedas com uma pessoa habilitada para tal.
E você, encararia o Parkour?
Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!