A luta das mulheres por direitos iguais iniciou no final do século 19 durante a Revolução Industrial, muito antes de ser instituído o dia 8 de março como Dia Internacional da Mulher. Durante a Primeira Guerra Mundial (1914-1918), as mulheres intensificaram os protestos contra o Czar Nicolau II da Rússia, as más condições de trabalho, a fome e a participação russa na Guerra. O principal protesto reuniu cerca de 90 mil operárias em 8 de março de 1917 e ficou conhecido como "Pão e Paz". A data foi oficializada em 1921 e apenas em 1945, a Organização das Nações Unidas (ONU) assinou o acordo internacional que afirmava princípio de igualdade entre homens e mulheres. A partir de 1977 é que essa data passou a ser reconhecida oficialmente no mundo todo.
O 8 de março é o momento para lembrar das conquistas que já foram adquiridas (voto, educação, trabalho...), mas também é uma data para lembrar que ainda há questões que precisam ser discutidas como discriminações e violências morais, físicas e sexuais que as mulheres ainda sofrem ao redor do mundo. É preciso manter o diálogo sempre aberto para evitar retrocessos.
Esta data é um marco de muitos avanços, mas o principal deles é que nós mulheres aprendemos a reconhecer a nossa força, hoje somos capazes de chegar mais longe do que outras gerações de mulheres imaginaram.
Nosso desejo é que tenhamos sempre a liberdade de escolher o que queremos e que tenhamos segurança para estar onde queremos. Não queremos ter o papel dos homens na sociedade, apenas direitos iguais e respeito.
Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!