quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Quanto mais suor, mais gordura queimada? Será?

Eu transpiro bastante e sempre tive a ilusão de que queimo mais calorias assim, mas quando passei a monitorar os meus exercícios usando aplicativos e relógios com monitoramento, percebi que não era bem assim e fui pesquisar sobre o assunto! Descobri que não há uma relação direta entre a quantidade de suor e a queima de calorias. Se fosse assim, bastava horas parado dentro de uma sauna para queimar calorias e sabemos que isso não funciona!


Vamos supor que você um dia pratique Yoga dentro de uma sala fechada com ar condicionado e no outro dia você faça a mesma aula ao ar livre com um sol escaldante. É claro que no segundo dia você suará muito mais, mas é provável que tenha queimado a mesma quantidade de caloria e mantido o mesmo batimento cardíaco. Ou seja, o quanto suamos não dita o grau de dificuldade de um exercício, pois nesse caso a dificuldade foi a mesma.

A função do suor é regular a temperatura corporal, ele refresca o corpo e as superfícies que ficam molhadas auxiliam na troca ou perda de calor. A quantidade de suor de uma pessoa depende de diversos fatores: gênero (homens costumam transpirar mais), idade (jovens tendem a suar mais que os mais velhos), temperatura e umidade do ambiente e até mesmo o fator genético.

E, caso você perceba que perdeu alguns quilinhos após transpirar bastante, é importante deixar claro que você não perdeu peso, você perdeu apenas água. Após se hidratar, você vai se dar conta que não queimou tanto assim. 

E falando em hidratação, é sempre importante lembrar da necessidade de se hidratar durante a prática de atividades para repor a quantidade de água que o organismo perde e manter o corpo saudável.

Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!