quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Atividade física no tratamento da enxaqueca

Antes de mais nada, é importante dizer que falaremos aqui de maneira genérica sobre a atividade física no tratamento da enxaqueca. Se você sofre com dores de cabeça, o primeiro passo é procurar um médico neurologista, ele te dará as orientações necessárias para o seu caso em específico.




A enxaqueca é um tipo de dor de cabeça incapacitante, com base genética e que não tem cura, mas é possível melhorar a qualidade de vida de quem sofre com essas dores. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cefaleia, já está comprovado que mudar o estilo de vida e evitar os gatilhos que disparam as crises são procedimentos indispensáveis na prevenção da enxaqueca. Alimentação equilibrada, sono regular, prática de exercícios físicos e controle dos níveis de estresse são algumas das medidas que ajudam a diminuir tanto a frequência quanto a intensidade das crises.

Falando especificamente sobre a influência da atividade física, o Neurologista Carlos Bodini afirma que a atividade física moderada de rotina (atividade aeróbica de 40 minutos, 3 vezes por semana) diminui a frequência das crises de enxaqueca e ela pode ajudar tanto no tratamento quanto na prevenção da doença.


Além disso, de acordo com a Neurologista Thais Rodrigues Villa, "associar exercícios aeróbicos ao medicamento preventivo é mais eficaz e traz maiores benefícios ao paciente do que só tomar a medicação."

Converse com o seu médico e procure uma atividade física que você goste. Nunca é tarde para começar!

Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!