quarta-feira, 23 de outubro de 2019

A importância da atividade física contra a hipertensão

Há uma lenda que os hipertensos não deveriam se exercitar, mas saiba que o exercício físico é um grande aliado do seu corpo para controlar a sua pressão arterial. 

Antes de iniciar qualquer atividade, procure um médico para que ele te libere para começar!

Hipertensão é um dos principais fatores de risco para que um indivíduo desenvolva doenças cardiovasculares. Estima-se que cerca de 30% da população brasileira tem esse problema que evolui sem sintomas e de forma lenta na maioria das vezes. O aumento da pressão se deve a diversos fatores como predisposição genética, obesidade, excesso de sal na alimentação etc. Além desses fatores, o sedentarismo também pode ser um dos grandes vilões para o desenvolvimento da doença.



A prática de esportes ajuda a regular o sistema nervoso simpático que é o responsável pelos movimentos automáticos do organismo (ritmo de respiração, pressão arterial, abertura da pupila). Segundo o médico Marcelo Leitão, presidente da Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte, “a sugestão é fazer duas horas e meia (150 minutos) de treino aeróbico numa intensidade moderada associada a duas sessões de resistência por semana”. Esse dado é uma estimativa, a quantidade de horas necessária para cada pessoa será determinada pelo médico e, se possível, tenha a orientação de um profissional de educação física.

Praticar exercícios físicos não vai te ajudar apenas no controle da hipertensão, mas vai contribuir para melhorar o seu colesterol, glicemia e afins, ou seja, vai diminuir as ameaças ao seu sistema cardiovascular.

Vamos nos mexer?

Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!