Hoje vamos pedir licença ao Outubro Rosa e dar destaque na sua timeline sobre o AVC (derrame cerebral), uma das principais causas de morbimortalidade no Brasil e no mundo. 1 em cada 4 pessoas vão ter AVC. Isso te assustou? Prossiga a leitura abaixo e saiba o que fazer para ajudar, e minimizar ou até mesmo deixar os pacientes livres de sequelas.
E por que falar de AVC?!
O grande mito que, infelizmente, ainda circula nas ruas é de que não tem o que fazer por essa doença, porém EXISTE MUITO O QUE FAZER, especialmente se o atendimento pré-hospitalar e hospitalar for rápido. Para isso, no entanto, é preciso que a população e os profissionais de saúde saibam reconhecer os sinais e ACIONEM O SAMU - 192 para que o paciente seja imediatamente encaminhado para o serviço hospitalar.
O que é preciso saber para reconhecer o AVC?!
Vamos descrever aqui, A CAMPANHA que consegue de forma lúdica e eficiente evidenciar os sinais dessa doença. Peça para a pessoa em que você suspeita que está passando pela situação:
S - Sorria (em situação de AVC, vai estar com um sorriso torto)
A - Abrace (em situação de AVC, vai estar com dificuldade de abraçar com UM dos braços)
M - Música (em situação de AVC, vai ter dificuldade de cantar ou mesmo de compreender o que está sendo orientado)
U - Urgente (identificou algum dos sintomas acima, disque 192)
A campanha de AVC já existe há alguns anos, porém ainda estamos longe de chegar no ponto que o infarto cardíaco chegou, onde toda a população já sabe que dor no peito tem que pensar em infarto. Vamos nos informar mais e dar MAIS DESTAQUE AO DIA MUNDIAL DO AVC - 29 DE OUTUBRO.
Além de saber o que fazer na hora do evento, também é importante prevenir que isto ocorra. Pacientes hipertensos, diabéticos e portadores de doenças cardíacas precisam estar sempre atentos.
Praticar atividade física regularmente, para quem é saudável ou para quem possui algumas das doenças acima citadas, é fundamental na prevenção!
Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!