Tem dia que bate aquela preguiça de sair da cama, você acaba ficando mais 5 minutinhos na cama e já está atrasada! Sai de casa na correria, toma muito café para despertar e no final do dia o pescoço e as costas estão doendo...
Sabia que um alongamento de 5 minutos ainda na cama pode ajudar a relaxar e ao mesmo tempo despertar o seu corpo e ainda previne dores que podem ocorrer ao longo do dia? Bastam 6 alongamentos para melhorar o seu dia! Vamos conhecê-los?
Os alongamentos listados abaixo são dicas da Revista M de Mulher da Editora Abril.
1. Deitada na cama retire seu travesseiro e alinhe bem sua coluna. Estique os braços e as pernas, de modo que seu corpo fique todo esticado. Entrelace suas mãos e estique-as para cima, fazendo uma tração na coluna. Repita esse movimento duas vezes por 20 segundos.
2. Deitada, dobre seus joelhos e leve em direção ao tronco, como se fosse abraçar as pernas. Mantenha por 20 segundos nessa posição e depois repita por mais uma vez.
3. Deitada, apoie seus pés na cama, flexione um pouco seu quadril e leve-o para o lado, deixando sua cabeça para o lado oposto do quadril. (Se levou o quadril para o lado direto, leve a cabeça para o lado esquerdo) Abra bem seus braços e relaxe. Faça dos dois lados, mantendo por 20 segundos na posição de alongamento e repetindo duas vezes.
4. Deitada, apoie os pés na cama unindo-os calcanhar com calcanhar e abra as pernas, fazendo a famosa posição da borboleta. Mantenha na postura de alongamento durante 20 segundos repetindo 2 vezes o movimento.
5. Sentada com o corpo ereto, pegue o braço direito e leve em direção a cabeça, puxando-a para o lado direito. Você irá sentir alongar a região do músculo trapézio e a região cervical do lado contralateral. Repita esse movimento por duas vezes mantendo por 20 segundos e repita no outro lado.
6. Deite com as pernas flexionadas, plantas dos pés na cama, mãos abaixo do umbigo e com a ponta dos dedos médios se tocando (se quiser junte os joelhos). Feche os olhos, inspire pelo nariz, sentindo o abdômen inchar: imagine um balão no abdômen, que se enche de ar na inspiração. Expire pelo nariz até o abdômen murchar completamente. Sinta que ao expirar o abdômen se contrai para dentro.
Não force sua respiração, nem muito rápida, nem muito profunda, apenas observe seu ritmo. Experimente deixar sua expiração um pouco mais lenta que a inspiração! Faça o exercício de três a cinco minutos.
Todos os alongamentos devem ser associados a uma respiração lenta e profunda, inspirando o ar pelo nariz e expirando pela boca auxiliando o maior relaxamento muscular.
As dicas e sugestões mencionadas neste texto são apenas para fins de informação geral e não devem ser interpretadas como aconselhamento médico ou profissional. Sempre consulte seu médico, nutricionista e educador física antes de iniciar qualquer programa de condicionamento físico ou fazer alterações em sua dieta.
Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!