segunda-feira, 20 de abril de 2020

Prós e contras do Elíptico

Vamos falar de mais um equipamento estático para fazer exercícios aeróbicos? O de hoje é o Elíptico!


Este equipamento mais parece um aparato para esquiar, isso porque possui dois suportes para os pés e duas alças em forma de vara para segurar com as mãos, mas o movimento é diferente. Enquanto os braços movimentam as alças para frente e para trás, os pés dão uma volta em forma de uma elipse – por isso o nome elíptico. Você pode avançar ou recuar, também pode aumentar a resistência para forçar os seus músculos a trabalharem mais. Alguns equipamentos também permitem alterar a inclinação.


Quais são os objetivos do Elíptico?


O equipamento trabalha principalmente os isquiotibiais, quadríceps, glúteos e muitos outros músculos da parte inferior do corpo. Com o movimento das alças, os músculos dos braços e da parte superior das costas também são trabalhados. 


Quando usar o elíptico?


O aparelho elíptico é uma excelente opção de aeróbico de baixo impacto para articulações. Portanto, se você precisar de uma pausa em outras atividades de alto impacto, este equipamento pode ser uma ótima alternativa.

O movimento reverso no equipamento é ótimo para isolar os músculos isquiotibiais (posterior da coxa) e os glúteos. Você também pode executar exercícios HIIT no aparelho elíptico, tornando-o uma boa ferramenta para quem tem objetivos de perda de peso.


Quando não usar o elíptico?


O equipamento não é a melhor opção para treinamento funcional. Em outras palavras, raramente na vida ou nos esportes você se move da maneira que faz em um elíptico. Se seu objetivo é melhorar o que muitos especialistas em fitness chamam de movimentos "funcionais" - como correr, pular, arremessar, agachar, girar, se arremessar etc. - apenas o treinamento nele não será muito eficaz. 


Prós do Elíptico:

  • Ótimo para exercícios de baixo impacto ou recuperação ativa;
  • Trabalha tanto a parte inferior como a superior do corpo;
  • Pode ser usado no modo reverso e isolar os isquiotibiais e glúteos;
  • Ótimo para exercícios HIIT;
  • Bom para objetivos de perda de peso.

Contras do Elíptico:

  • Não treina movimento funcional

As dicas e sugestões mencionadas neste texto são apenas para fins de informação geral e não devem ser interpretadas como aconselhamento médico ou profissional. Sempre consulte seu médico, nutricionista e educador física antes de iniciar qualquer programa de condicionamento físico ou fazer alterações em sua dieta.


Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!