Não é um esporte muito popular no Brasil, mas é um dos esportes mais praticados no mundo. Ficou por 92 anos ausente dos Jogos Olímpicos e voltou a fazer parte da competição nas Olimpíadas do Rio, em 2016.
O objetivo do jogo é levar a bola depois da linha do gol do adversário e, sem seguida, colocá-la no solo. Isso vale um ponto, similar a um gol do futebol. Vence a equipe que acumular mais pontos. Nas Olímpiadas cada equipe tem 7 jogadores (normalmente são 15). O jogo ocorre em um campo de 100 metros de comprimento por 70 metros de largura, mesmo tamanho dos campos utilizados em jogos convencionais. O fato de ter menos gente em campo, torna o jogo mais veloz com mais tiros de corridas, ataques e uma bela exibição de agilidades pelos jogadores.
Na partida convencional a partida tem dois tempos de 40 minutos, nas Olímpiadas a partida tem dois tempos de 7 minutos com intervalo de 2 minutos entre eles. O jogo conta com 3 ou 4 árbitros, mas só um conduz a partida.
A bola é um acessório importante do jogo. Ela tem um formato oval e isso dificulta a prática, fazendo do percurso até o ponto um momento imprevisível em que tudo pode acontecer.
No rúgbi o jogador pode correr com a bola e também pode agarrar os companheiros que estiverem de posse dela. Esse golpe é chamado de tackle. Outra técnica muito usada é a maul, nela dois jogadores ou mais podem se unir para bloquear o adversário e roubar a bola dele.
No jogo também podem ocorrer penalidades e o jogador tem diferentes formas de cobrar: punt, chuta a bola para a frente; scrum, que prevê um confronto dos que estão nas linhas avançadas; run, o jogador corre com a bola; e o pênalti. Também existe penalização com cartões amarelo (fora da partida por alguns minutos) e o vermelho (expulsão definitiva da partida).
Em Tóquio, um total de 12 times irão competir por medalhas em cada uma das competições masculina e feminina.
Agora já dá para saber o que acontece em uma partida de rúgbi, não é? Eu não tinha a menor noção! hahahahahaha
Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!