quinta-feira, 23 de abril de 2020

Esporte Paralímpico do Dia: Natação

Esporte Paralímpico do Dia: Natação

Não poderia começar falando da natação Paralímpica sem ser usando uma foto desse cara. Ele é Daniel Dias, o brasileiro recordista em medalhas paralímpicas! Daniel levou 9 medalhas no Rio em 2016, sendo 4 de ouro. No total ele já conquistou 24 medalhas em 3 jogos consecutivos, esse é o maior feito de um nadador da categoria masculina nas Paralimpíadas! Em 2016 ele conquistou o seu terceiro prêmio Laureus World Sports como o esportista do ano em sua categoria.


Daniel Dias


Feita a devida apresentação desse gigante das piscinas, vamos conhecer como funciona a natação nas Paralimpíadas!

Em Tóquio, os nadadores paralímpicos vão competir nos nados livre, costas, borboleta, peito e medley. Para garantir uma competição justa, os atletas são agrupados de acordo com sua capacidade funcional de executar cada braçada em um processo conhecido como "classificação". Cada nado pode ter várias classes que dependem do grau de comprometimento do atleta.


Os comprometimentos podem ser intelectual, físico ou visual. As regras da natação Paralímpica são as mesma da Olímpica com algumas adaptações feitas nas largadas, viradas e chegadas. Os nadadores cegos recebem um aviso do tapper, por meio de um bastão com ponta de espuma quando estão se aproximando das bordas. A largada também pode ser feita na água, no caso de atletas de classes mais baixas, que não conseguem sair do bloco. As baterias são separadas de acordo com o grau e o tipo de deficiência. Não é permitido o uso de próteses nas provas.

Chegada dos cegos

A natação é um dos eventos mais emocionantes dos jogos! Não deixe de acompanhar as provas e torcer pelos nossos atletas e pela quebra dos recordes!

As fotos e as informações contidas neste texto são do site oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos 2020 (clique aqui).

Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!