Sabia que a posição em que você dorme interfere na origem de dores em sua coluna cervical de maneira significativa?
Por mais cansado que você esteja, para a noite de sono ser boa é necessário que o corpo esteja na postura correta e a coluna com um bom alinhamento. Os cuidados com a postura ajudam a afastar os riscos de dores na coluna que prejudicam não só o rendimento pessoal, como também o profissional ao longo do dia.
Veja dicas da Fisioterapeuta e Educadora Física, Alini Brito, para dormir corretamente:
- Deitar-se de lado: esta é a posição mais indicada e dois travesseiros devem ser utilizados - um para a cabeça, na altura ideal que forme um ângulo de 90º no pescoço, e o outro entre os joelhos que devem estar semiflexionados;
- Deitar-se de barriga para cima: o ideal é usar um travesseiro - baixo ou médio - para apoiar a cabeça e que deve preencher o espaço entre a cervical e a nuca. Um outro travesseiro deve ser colocado entre os joelhos semiflexionados, descansando-os;
- Deitar-se de bruços: esta é a posição menos indicada para dormir (a que eu durmo🙆), mas se, ainda assim, você tem preferência por ela (ufa! 😄), então use dois travesseiros baixos - um para a cabeça e outro embaixo do abdômen, na altura da curvatura da cintura.
Além disso fique atento ao travesseiro e colchão. O travesseiro deve ser usado sob a cabeça e não sob os ombros e o colchão deve ser adequado para o seu peso.
Não podemos esquecer da importância dos alongamentos para liberar as tensões e da prática de atividade física que vai ajudar a fortalecer a região da coluna e melhorar a qualidade de vida como um todo!
No mais, apreciem essa bebê fofa dormindo! 😍😍
Referências: ITC Vertebral
Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!