domingo, 31 de maio de 2020

Receitinha: Sementes de Abóbora Torradas

Sabe as sementes da abóbora do creme de algumas semanas atrás? Pois é, eu separei, lavei e fiz desse jeitinho aqui 😉


Vou dizer aqui para vocês como fazer essa delícia!

Ingredientes:

  • Sementes de abóbora;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta do reino a gosto.


Modo de fazer:
Lave bem as sementes e deixe-as de molha em água com sal (usei só uma pitada) por uma hora. Em seguida, escorra bem a água, seque levemente com o auxílio de um guardanapo. Coloque em uma assadeira untada e tempere com a pimenta do reino (opcional), deixe no forno a 200 graus por 10 minutinhos e está pronto. Crocante e com um gostinho que lembra amendoim. 😋😋


Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br





sábado, 30 de maio de 2020

7 hábitos das pessoas mais felizes — mas que quase ninguém pratica

Nesses tempos de isolamento social tenho lido bastante sobre os mais diversos assunto e me deparei com uma matéria bem interessante no Site Pequenas Empresas e Grandes Negócios (aqui). 

Os hábitos listados pela matéria são bons não apenas para a saúde, mas também para os negócios e para a vida como um todo. Vamos deixar de lado um pouco do medo e ansiedade que tomou conta dos nossos pensamentos nos últimos meses e focar no lado positivo das coisas?



O texto abaixo foi extraído na íntegra do site Pequenas Empresas e Grandes Negócios (aqui).

Veja os sete hábitos das pessoas mais felizes — mas que quase ninguém pratica:

1) Escolher a bondade: Ainda que muitos gestores não vejam como a bondade pode se refletir no negócio, a evidência prova o contrário. Um estudo da New York University mostra que, quando um colega de trabalho vê outro ajudando alguém, há um aumento na sensação de bem-estar. Quando nós sentimos essa "elevação" ao ver um ato de bondade, tendemos à prática. Esse efeito pode melhorar a colaboração e a produtividade na sua empresa.

2) Praticar o perdão: Praticar o perdão permite que você olhe para seus erros como algo natural, o que pode permitir que você receba lições e se desenvolva. Pesquisas mostram que o perdão pode ajudá-lo a superar situações ruins mais facilmente e aproveitar o que a vida tem a lhe oferecer.

3 ) Ser naturalmente curioso: Estudos mostram que pessoas curiosas têm relacionamentos melhores, fazendo conexões e aproveitando momentos de socialização mais facilmente. Ao mesmo tempo em que a curiosidade cria seu interesse em outras pessoas, também as faz se sentirem mais próximas de você.

4 ) Tenha gratidão: Outras pesquisas afirmam que ter um senso profundo de gratidão aumenta a felicidade em 25%, além de reduzir sentimentos como ansiedade e depressão. Pessoas gratas são mais resilientes e dormem melhor.

5) Ser generoso: Um estudo com 600 americanos mostrou que a felicidade poderia ser prevista pela quantidade de dinheiro que cada um doava. Quanto mais investiam nos outros, mais felizes os alvos do estudo ficavam. Outro estudo da Harvard Business School mostra que recompensas emocionais são mais maiores quando a nossa generosidade se relaciona a outras pessoas.

6) Exercitar a paciência: Uma pesquisa mostra que pessoas pacientes progridem mais em direção aos seus objetivos e ficam mais satisfeitas quando os alcançam, se comparadas com os impacientes. As pessoas pacientes também têm menos casos de depressão e lidam melhor com o estresse. Da mesma, sentem mais gratidão e se conectam melhor a outras pessoas.

7) Manter um "diário de positividade": Você pode treinar seu cérebro para ser mais feliz e otimista se registrar três coisas pelas quais você é grato todos os dias. Essa atividade se torna um hábito se você a fizer durante 21 dias seguidos. Não apenas expressar, mas registrar sua gratidão aumenta o nível de positividade no seu cérebro. Uma pesquisa mostra que sua produtividade aumenta em 31%, as vendas crescem 37% e a chance de uma promoção aumenta 40% com o hábito.

Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br

sexta-feira, 29 de maio de 2020

Elas usam KM Fitness

A dica de treino da @cajubrasil hoje é para fazer ao ar livre, mas também dá para fazer em casa! E lembre-se: se for para a rua, use máscara!




Muita atenção na hora de executar os movimentos para não se machucar e de preferência, consulte um educador físico para verificar se está tudo certinho e evitar lesões! 😊

Tem promoção em nosso site e cupons de desconto com nossos embaixadores! Tomamos todas as medidas de higiene recomendas para despachar o seu pedido. Corre lá!

Tem um look KM Fitness e quer aparecer por aqui? Marca a gente, nos envia pelo WhatsApp (61) 99278-6810 ou direct que postamos!

As dicas e sugestões mencionadas neste texto são apenas para fins de informação geral e não devem ser interpretadas como aconselhamento médico ou profissional. Sempre consulte seu médico, nutricionista e educador física antes de iniciar qualquer programa de condicionamento físico ou fazer alterações em sua dieta.


Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br

quinta-feira, 28 de maio de 2020

A bola de Pilates pode ser uma grande aliada da sua lombar!

Sabia que a bola de Pilates quando usada da maneira correta pode ser uma grande aliada para aumentar a força da sua lombar?



A bola de Pilates é muito utilizada para diversos exercícios básicos na academia para definir músculos do abdômen e também para ajudar a melhorar a sua postura corporal ao sentar ou andar. Além disso, ela pode ser uma arma secreta para fortalecer as suas costas!

Esse equipamento, além de ajudar a formar o "tanquinho" em seu abdômen, trabalha a região do core que reúne os músculos mais profundos da região abdominal, lombar e pélvica. É possível praticar exercícios que desafiam as suas costas e envolvem contrações da região dos glúteos, tornando a bola uma ferramenta valiosa para fortalecer a sua região lombar.

Pode parecer difícil se equilibrar em uma bola grande, mas é justamente o contrário: ela facilita a execução dos movimentos e é muito simples encontrar o seu ponto de equilíbrio! Além disso, pode ser utilizada em uma grande variedade de exercícios até mesmo em casa, desde que tomados os devidos cuidados e as devidas orientações de um profissional de educação física ou fisioterapeuta! 


As dicas e sugestões mencionadas neste texto são apenas para fins de informação geral e não devem ser interpretadas como aconselhamento médico ou profissional. Sempre consulte seu médico, nutricionista e educador física antes de iniciar qualquer programa de condicionamento físico ou fazer alterações em sua dieta.

Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Não deixe o torcicolo atrapalhar sua rotina

O texto abaixo foi extraído na íntegra do site da Webrun, clique aqui para acessá-lo.

"Fisioterapeuta ensina com lidar com a “dorzinha” no pescoço


Quem nunca acordou com aquela dorzinha no pescoço? O torcicolo (torci = torto, colo = pescoço) é um distúrbio caracterizado pelo bloqueio dos movimentos do pescoço para um lado (para a direita ou para a esquerda) ou para trás. Ele ocorre quando há uma contração na região, que faz com que o músculo fique muito mais rígido e atrapalhe levar um vida normal. Qualquer pessoa está sujeita a sofrer com isso, até mesmo os atletas.

O Webrun conversou com o fisioterapeuta especialista em treinamento funcional e terapias holísticas Alexandre Henrique Carrara para entender as causas e o que fazer em caso de torcicolo muscular, que é o tipo mais comum dessa dorzinha chata.

Qualquer incômodo na região da nuca pode ser considerado torcicolo?

Não, as dores na região da nuca podem indicar vários problemas, desde um simples ponto de tensão, ocasionado pelo estresse do dia a dia, até uma hérnia de disco, osteofitose (bico de papagaio), e em casos mais graves a meningite.

Existe uma gama de doenças que pode acarretar dor na nuca, por isso o fisioterapeuta ou o ortopedista são os profissionais mais indicados para traçar o diagnóstico correto.

Quais os principais sintomas?

Quem está com torcicolo sente os movimentos do pescoço limitados, uma viradinha de cabeça é o suficiente para sentir a região da nuca “esquentar”. A dor, normalmente, é intensa, a pessoa sente a todo momento, e torna-se muito pior quando encosta no local, já que a sensibilidade ao toque aumenta.

Quais as causas do torcicolo?

A fadiga muscular é a causa mais comum de torcicolo, na prática, é uma entorse ou uma contratura muscular, principalmente do músculo elevador da escápula (localizado na parte de trás do pescoço, é ele que liga a coluna cervical ao ombro). Esse músculo pode ser esticado ou puxado quando se realiza simples atividades do dia a dia.

Além disso, a má postura frequente, o estresse excessivo, ficar na mesma posição por muito tempo, usar um travesseiro inadequado e exagerar nas atividades físicas também podem causar incômodos na região da nuca.

Outra causa pode ser dormir em uma posição que alonga os músculos do pescoço, o famoso “dormir de mau jeito”.

Como amenizar a dor?

O tratamento caseiro é uma alternativa a qual muitos recorrem, eles surtem efeito desde que se tenha um diagnóstico preciso. Os mais comuns são o uso de compressas quentes ou frias, as massagens relaxantes, óleos essenciais, alongamentos e repouso. Muitas vezes os resultados são excelentes e rápidos, mas se a dor persistir é preciso procurar um especialista e investigar as causas.

Além do torcicolo muscular, existem outros três tipos:

Torcicolo congênito: onde o tratamento é apenas cirúrgico. Ele é causado pelo encurtamento do músculo esternocleidomastóideo, que provoca a inclinação lateral para um lado e a rotação no sentido oposto.

Torcicolo congênito ósseo: ocorre mais em recém-nascidos e é causado pela fusão entre Atlas e Occipício, síndrome de Klippel-Feil ou outras anormalidades ósseas. O tratamento envolve o uso de um colar ortopédico;

Torcicolo adquirido: pode ser causada por uma inflamação (reumatismo, tuberculose, abscesso), uma lesão ou um câncer. O torcicolo ocular faz parte deste tipo, nesse caso a postura do pescoço muda quando cobrimos um olho.

Esse tipo de lesão também envolve o torcicolo neurogênico que é causado por hemorragia intracraniana ou sangramento da siringomielia."

Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br

terça-feira, 26 de maio de 2020

Elas usam KM Fitness

@cajubrasil está divulgando várias dicas de treino para fazer em casa! É um incentivo a mais para quem pode ficar em casa se movimentar!

Vamos ver mais um?




Muita atenção na hora de executar os movimentos para não se machucar e de preferência, consulte um educador físico para verificar se está tudo certinho e evitar lesões! 😊

Tem promoção em nosso site e cupons de desconto com nossos embaixadores! Tomamos todas as medidas de higiene recomendas para despachar o seu pedido. Corre lá!

Tem um look KM Fitness e quer aparecer por aqui? Marca a gente, nos envia pelo WhatsApp (61) 99278-6810 ou direct que postamos!

As dicas e sugestões mencionadas neste texto são apenas para fins de informação geral e não devem ser interpretadas como aconselhamento médico ou profissional. Sempre consulte seu médico, nutricionista e educador física antes de iniciar qualquer programa de condicionamento físico ou fazer alterações em sua dieta.




Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Brincadeiras para crianças na quarentena

Haja criatividade para entreter as crianças neste momento de isolamento social. As aulas onlines não são suficientes para isso e não queremos deixar os pequenos viciados em televisão, vídeogames, tablets ou smartphones, não é mesmo?

As crianças não têm mais aulas de educação física e outras atividades extracurriculares como futebol natação, balés, dança... e muitas vezes elas não podem utilizar as quadras dos prédios para evitar aglomerações.  Mas o que os pais podem fazer para manter as crianças em movimento, mesmo em espaço pequenos?

Promover atividades brincando foca na saúde e ainda diverte as crianças, além disso promove o bem-estar psicológico e afasta o estresse. Atenção, pais! Vocês devem se manter ativos para serem exemplos, depois é só criar um local seguro para promover brincadeiras de acordo com a idade das crianças.

Deixe as crianças livres para se movimentar: vale empurrar cadeiras, pular no sofá ou na cama, dançar, saltar, dar cambalhotas, sempre atentos para evitar acidentes. Coloque músicas animadas para incentivar o movimento!

Separamos algumas dicas que dá para fazer em casa e brincar junto!







Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br

domingo, 24 de maio de 2020

Receitinha Rápida: Tapioca Crocante

Nem só de receitas fitness vive essa página! Afinal, podemos apreciar tudo, desde que com moderação!

A receitinha de hoje é rápida e prática.



Ingredientes:
2 colheres de sopa de farinha de tapioca;
Queijo parmesão ralado ou queijo da sua preferência;

Sugestão de recheio:
Queijo, requeijão cremoso, peito de peru, tomate e orégano.


Modo de fazer:
Preaqueça uma frigideira (não precisa untar), salpique o parmesão como no vídeo, em seguida coloque a farinha de tapioca e espalhe uniformemente. Deixe por alguns segundos, vire para assar rapidamente do outro lado e desvire para rechear. Coloque o recheio de sua preferência, deixe aquecer por mais alguns segundos e agora é só saborear! 😋😋

Fácil, não é?😊😊

Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br

sábado, 23 de maio de 2020

"Mas como saber o que eu quero?"



"Você começa com o que você não sabe. Você começa pelo oposto do que te faz sentir desconfortável. E então você explora. Você olha para outras pessoas, você viaja ou você lê. Você visualiza e escreve listas. Você pensa sobre o que é interessante para você, o que aguça a sua curiosidade. Você se lembra do que o faz extremamente feliz. Você reconhece as suas forças, as suas fraqueza e como as duas jogam juntas. Você sonha. Você reflete. Você visualiza.

Saber o que você quer não é uma resposta única e definitiva. É um processo de reconectar com o seu instinto, aquele que sempre guiou você.

Quando chega o momento em que você percebe que não sabe o que quer, apenas saiba que você não está perdido. Você está renascendo. Sua vida é uma página em branco na qual você é convidado a se jogar de corpo e alma. Se você ainda não sabe o que quer criar, apenas espere. Espere e explore. Pense e sonhe acordado, faça listas e tome notas. Isso também é parte do processo. Saia e veja o mundo, veja o que as pessoas estão fazendo nele. Devagar, assim que a inspiração começa a emergir novamente, você se dará conta que o que você quer é o que você sempre quis. A jornada foi apenas para achar a coragem para seguir em frente."

Texto da maravilhosa Brianna Wiest em tradução livre para o português.

Bom sábado!

Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Elas usam KM Fitness


Já virou rotina @yarasaguiar com seu personal online malhando em casa!

O vídeo e o texto são reproduções do Instagram de @wladimirluna


🏋️🏃🏻‍♂️Exercícios físicos e imunidade: 

A relação entre eles. Praticar atividade física é essencial para a saúde física e mental. Além disso, os #exercícios físicos podem ser uma ótima maneira de aumentar a #imunidade, especialmente em tempos de #coronavírus, em que tanto se comenta da importância de estar com o corpo #imune.

🎯 Agende uma aula experimental 📲61 98328 5008.

Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Esporte Paralímpico do dia: Parataekwondo

O primeiro campeonato mundial de parataekwondo foi realizado em 2009, na cidade de Baku – Azerbaijão. Atualmente o campeonato mundial é realizado a cada 2 anos e após 2020 se tornará anual. Em 2015 o parataekwondo foi anunciado como parte do programa paralímpico e fará a sua sua estreia em Tóquio que ficou para 2021.


As classes esportivas do Taekwondo são definidas pela letra P (poonse - forma) e K (kiorugui – luta). A modalidade de Poonse é disputada por atletas com deficiência visual (P10), deficiência intelectual (P20), deficiência física (P30) e baixa estatura (P70). A classe KP60 é para surdos. A modalidade kiorugui é para deficientes físicos (K 40). Apenas as classes K43 e K44 fazem parte do programa paralímpico.

Os atletas da classe K43 (Atletas com amputação bilateral do cotovelo até a articulação da mão, dismelia bilateral) podem competir na classe K44 (Atletas com amputação unilateral do cotovelo até a articulação da mão, dismelia unilateral, monoplegia, hemiplegia leve e diferença de tamanho nos membros inferiores).

Além da divisão de classe, os atletas são divididos por categorias de pesos: masculino com até 61 kg, até 75 kg e acima  de 75 kg; feminino com até 49 kg, até 58 kg e acima de 58 kg.

Durante a luta os atletas usam protetores na cabeça e no tronco. A competição paralímpica acontece na mesma quadra que a olímpica em 3 rounds de 2 minutos com 1 minuto de intervalo entre eles. Os atletas pontuam entre 2 e 4 pontos para ataques válidos. Se a competição terminar empatada após 3 rounds, um round desempate é disputado.

É uma disputa emocionante e um belo exemplo de superação!


Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Por que estou sempre cansado? Conheça 6 motivos!

Você está constantemente cansado ou com a sensação de que não dormiu o suficiente? É claro que isso pode ser causado por alguma doença, mas também há outras razões para você se sentir tão cansado com tanta frequência. Vamos ver algumas?



1 – Seu ritmo de sono é perturbado:
Muitas vezes nos preocupamos apenas com a quantidade de horas que dormimos, sempre buscamos dormir entre 7 e 8 horas que é o recomendado. Isso é importante, mas frequentemente esquecemos que o nosso ritmo de sono também desempenha um papel crucial. Isso significa que, se você for constantemente para a cama em horários diferentes (por exemplo: por causa do trabalho em turnos), isso poderá ter um impacto negativo na sua saúde (como dormir pouco).
Mudanças de horários em viagens ou até mesmo o horário de verão podem causar essa sensação de cansaço, isso porque nosso organismo precisa de um período para se acostumar com a mudança e isso pode levar até duas semanas.

2 – Você não está se alimentando bem:
Sabe aqueles dias em que você deixa de comer porque há muito o que fazer e nem se deu conta que precisa se alimentar? 
Comer pouco ou com intervalos grandes entre as refeições podem te deixar cansado. Mas o mesmo acontece se você comer demais, escolher comidas não saudáveis ou seguir uma dieta “errada”. Por isso você deve procurar seguir uma dieta mais balanceada possível. Além disso, o excesso ou a falta de alguns alimentos pode causar a sensação de fraqueza e cansaço. Procure um nutricionista para te ajudar nesse ponto!

3 – Você não está ingerindo a quantidade de água necessária:
Dores de cabeça ou fadiga – esses são apenas dois dos efeitos causados pela ingestão insuficiente de água. 
Sabia que o nosso corpo é composto por mais de 50% de água? Se bebermos menos que o necessário, o nosso metabolismo fica mais lento e nosso corpo parece funcionar em “marcha lenta”. Então, não é de surpreender que isso nos faça sentir um cansaço fora do normal. 
A quantidade de água que deve ser ingerida por dia varia de acordo com cada pessoa, mas em média devemos beber pelo menos dois litros por dia. Nesse ponto um nutricionista também pode te ajudar!

4 – Você não está praticando atividade física regular:
Se você quer ter mais energia, você precisa produzi-la. Praticar atividade física regularmente melhora o metabolismo, a circulação e o sistema cardiorrespiratório. Pessoas que não praticam atividade física se sentem mais cansadas.
Uma rotina de exercícios consistente também pode ajudar a dormir melhor. Então, movimente-se!

5 – Você não está tomando sol o suficiente:
Já reparou que em dias frios você fica mais preguiçoso e em dias de sol fica com mais energia? Os dias mais sombrios e escuros fazem com que o corpo libere melatonina, o hormônio do sono e por isso bate aquela preguiça. 
Já a luz do sol nos traz energia e ajuda o corpo a encarar melhor o dia. Além disso, é a maior fonte de vitamina D que é responsável por fixar o cálcio nos ossos, evitar doenças e ajudar a manter nosso equilíbrio e a tonificar os músculos. 

6 – Você está estressado:
Estamos ocupados o tempo todo. Faltam horas em nosso dia. Recebemos estímulos diariamente. Isso é estressante e pode desgastar nosso corpo. 
E sabe por quê? O nosso cérebro precisa decidir constantemente quais impressões sensoriais são importantes e quais podem ser ignoradas. Sem esse mecanismo de escolha, nos afogaríamos em uma enxurrada de informações. O problema é que, quanto mais estímulos o cérebro precisa processar, mais difícil fica para ele trabalhar.
Tente dar pausas da Internet, das mídias sociais, aprenda a se preocupar apenas com o que é importante, procure desligar o celular à noite e reserve um tempo apenas para você!

E você? Qual o seu segredo para ter mais energia?


Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br

terça-feira, 19 de maio de 2020

Elas usam KM Fitness

@yarasaguiar em mais um treino em casa!

O vídeo e o texto são reproduções do Instagram de @wladimirluna


SEU PERSONAL ONLINE 🏃🏻‍♂️🏋️

✔️Exercitar o abdômen deixa o corpo mais forte, fazendo com que seja possível manter a postura ereta com maior facilidade; reduzir o risco de lesões; e ter melhor desempenho em demais treinos. Preservam órgãos internos: A prática regular de exercícios abdominais auxilia a região a preservar os órgãos internos.
🤝🏻Estou trazendo aqui uma oportunidade de treinar, relaxar e se sentir bem, e o mais importante, se prevenir do coronavírus, permanecendo em #CASA.
🎯 Treinarmos juntos 100% online
☘️Vamos buscar dias mais saudáveis juntos❓
📱Me manda um WhatsApp para lhe passar todos os detalhes de como vamos viver essa jornada.
✔️61 98328 5008😉



Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Atividade física e o pós parto

Durante os 9 meses da gravidez o corpo da mulher passa por diversas mudanças. O corpo dela se prepara para o crescimento do bebê, o útero cresce e os outros órgãos se deslocam e vão se acomodando apertados até o final de todo o processo. Além disso, o centro de gravidade da mulher vai mudando conforme a barriga cresce, por isso é muito comum dores na lombar nessa fase. Sem falar no ganho de peso que naturalmente ocorre.


Mas e depois do parto, a mulher pode voltar as atividades físicas como costumava fazer? A resposta é: depende da recomendação do seu médico! Mas é consenso de que é necessário ter muita paciência, ter consciência de que seu corpo se preparou por 9 meses para conceber um bebê e ele não voltará ao seu normal em 9 dias. A volta do organismo da mulher ao seu normal é um processo longo e lento, pois essa não é prioridade neste momento. Em primeiro lugar vem a saúde do bebê e a amamentação.

Um informação relevante é que o início das atividades no pós parto depende do tipo de parto: A recuperação de uma cesariana é mais lenta do que um parto normal. Em média a recuperação de um parto normal é de 15 dias e a mulher já pode iniciar com exercícios mais leves ou moderados. Já a cesariana precisa de 30 dias em média para que a mulher se recupere, porém, diferentemente do natural, a cesárea restringe algumas práticas, principalmente as que envolvem a musculatura do abdômen, que passou por cirurgia. Nos dois casos o acompanhamento médico é essencial.

Os exercícios físicos são excelentes para que a mulher quebre um pouco da rotina no pós parto, além de ser uma ótima forma para recuperar a condição física de antes da gravidez, mas eles devem ser feitos da maneira correta para trazer benefícios, caso contrário poderá até afetar a qualidade do leito materno ou prejudicar o organismo. Por isso, escute o que o seu médico tem a dizer e procure um profissional de educação física para elaborar um treino específico para as suas necessidades.

Evite exageros, principalmente nas primeiras semanas, pois a sua musculatura, postura e organismo como um todo estão se readaptando. O bebê também precisa de uma atenção maior no início, pois é a fase em que ele e a mãe estão se conhecendo, por isso coloque a atividade física devagar de volta à rotina e vá aumentando aos pouquinhos com o passar do tempo.

Caminhadas, corridas leves, Pilates e ioga são ótimos para começar e recuperar um pouco do condicionamento físico. Volto a dizer que é essencial ter um acompanhamento médico, além de orientação e auxílio dos profissionais de educação física para evitar complicações. As atividades físicas são benéficas, mas devem estar de acordo com a fase atual do seu organismo para melhorar a saúde e ajudar na parte estética. 


Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br

domingo, 17 de maio de 2020

Receita: Grão de Bico torrado

Sabe aquele snack para comer a qualquer hora? Então, esse grão de bico é ideal para isso! É facinho de fazer! Vamos lá?

Ingredientes:

  • 200 g de grão de bico cozido (não muito cozido, apenas 10 minutinhos após a panela pegar pressão);
  • 1 colher de sopa de azeite;
  • Sal a gosto;
  • Pimenta do reino a gosto;
  • Ervas a gosto.


Modo de fazer:

Para cozinhar o grão de bico, deixe-o de molho de um dia para o outro e depois coloque-o na panela de pressão por aproximadamente 10 minutos após a panela pegar pressão (a ideia é que o grão não fique muito cozido).
Coloque o grão de bico cozido em uma forma ou refratário, tempere com o azeite, sal, pimenta e ervas. Leve ao fogo em 200 ºC e deixe assar por 40 minutos ou até ficar dourado e crocante.


O resultado é esse da foto: torradinho e super crocante! 😋😋


Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br

sábado, 16 de maio de 2020

Da série “Dicas para Viver bem": ✔️Assuma a culpa pelos seus problemas

É tanta gente boa e com belas mensagens nesse mundo internet que eu me surpreendo a cada dia. A de hoje é de Thalles Mello da Academia com Alma.


"Se o foco está na reclamação infrutífera, tudo o que enxergamos será motivo para continuarmos nessa vibração pesada e estéril.
Certamente há momentos em que a vida “bate forte”, e é inevitável que mesmo por breves momentos nós reclamemos da nossa situação atual.
Mas aqueles que possuem o vício da reclamação como hábito, rotina e esporte preferido nas menores dificuldades ou mesmo quando elas nem existem, esses infelizmente quando a vida “bater forte” dificilmente terão a força moral da fé e da gratidão para lhes sustentarem."
Assumir a responsabilidade sobre os nossos problemas é um dos diversos passos no caminho para a nossa evolução. 😊

Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br

sexta-feira, 15 de maio de 2020

Elas usam KM Fitness

@yarasaguiar com sua Regata Fresh Rosa da Caju Brasil!

O vídeo e o texto são reproduções do Instagram de @wladimirluna

🤸🧘🏻‍♂️ O #alongamento são exercícios físicos que visam à preservação e o aperfeiçoamento do grau de flexibilidade muscular, a prática do mesmo favorece o estiramento das #fibras #musculares, contribuindo para que o seu comprimento aumente. Isso ocorre devido o aumento da temperatura dos músculos, quanto mais se alonga um determinado músculo maior será o fluxo da articulação controlada por ele e melhor será a sua #flexibilidade.

🎯 Quais os benefícios do alongamento

São inúmeros os benefícios do alongamento, tanto para os atletas como para os sedentários, desde que seja feito corretamente e de preferência com a supervisão de um profissional da área.

✔️Suas vantagens são:

👉Proporciona o bem estar físico e mental do praticante;

👉Estimula o desenvolvimento da percepção do próprio corpo;

👉Reduz a probabilidade de desenvolver lesões musculares;

👉Restringe os riscos de disfunções da coluna; 👉Melhora a postura;

👉Diminui a tensão muscular;

👉Ameniza cólicas menstruais em atletas;

👉Suaviza a irritabilidade muscular;

👉Estimula o cérebro a liberar a serotonina, o hormônio do bem estar;

👉Diminui a incidência de cãibras.

⚠️#Alongar o corpo também trará #benefícios aos órgãos internos, pois essa prática massageia os rins, fígado, intestino e #pâncreas. Além disso, estimula a circulação do sangue e dos nutrientes no organismo. Porém, o hábito de alongar-se tem que ser constante e adequado para desfrutar dos benefícios citados.


Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br

quinta-feira, 14 de maio de 2020

Esporte Olímpico do dia: Ginástica Artística

A prática de movimentos semelhantes aos realizados hoje na ginástica artística conta com relatos no Egito Antigo. Mas os historiadores apontam a Grécia como o berço da ginástica. A busca pelo corpo perfeito para praticar esportes e para aperfeiçoar o desempenho militar estão na gênese da modalidade.

Flávia Saraiva - Destaque da Seleção Brasileira de Ginástica Artística
A ginástica é um dos quatro esportes disputados desde a primeira edição das Olimpíadas da Era Moderna, em 1896, em Atenas. Os outros são atletismo, esgrima e natação.

Há provas distintas para homens e mulheres. No feminino, são disputadas as seguintes provas: solo, salto, barras assimétricas e trave de equilíbrio. Os homens competem nas provas de barra fixa, barras paralelas, cavalo com alças, salto, argolas e solo. Em ambos, os atletas que competirem em todas as provas disputarão, ainda, medalhas no individual geral, além da disputa geral por equipe.

A cada prova o atleta é avaliado de acordo com a dificuldade da série (Nota A - técnica) e a execução dos movimentos (nota B - equilíbrio e estabilidade).  Cada aparelho faz exigências únicas ao atleta, testando sua força, agilidade, coordenação, velocidade e resistência. O solo das mulheres é realizado com acompanhamento musical, acrescentando uma dimensão adicional à competição, enquanto que o dos homens é executado em silêncio. Os juízes marcam cada atleta na complexidade e estética de suas técnicas executadas, considerando outros aspectos como equilíbrio e estabilidade.

Arthur Zanetti - Brasileiro Campeão Olímpico nas Argolas em Londres 2012
Sistema de disputa: Os oito melhores de cada aparelho avançam para a final. Há premiação por aparelhos e também do individual geral, que é a soma de todos (seis aparelhos no masculino e quatro no feminino).

Não há como falar de ginástica artística sem falar da romena Nadia Comaneci que protagonizou um feito histórico nas Olimpíadas de Montreal-1976. Após uma apresentação de gala nas barras assimétricas, ela se tornou a primeira ginasta da história (incluindo homens e mulheres) a receber nota máxima de todos os sete jurados. Naquela edição, ela conquistou cinco medalhas, sendo três de ouro (barras assimétricas, trave e individual geral), uma de prata (por equipe) e uma de bronze (solo).

Referência: Rede Nacional do Esporte 

Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Combinar aeróbico e musculação ajudam no controle do peso!

Exercícios aeróbicos como caminhada e musculação estão ambos ligados a um peso mais saudável, mas combinar as duas modalidades pode trazer muito mais benefícios.

Um estudo realizado nos EUA constatou que para evitar a obesidade, devemos combinar exercícios aeróbicos com musculação. Para isso foram analisados registros de saúde de quase 1,7 milhões de homens e mulheres. Os resultados indicaram que as pessoas que se exercitam têm menos probabilidade de serem obesas do que as sedentárias. Mas o estudo também constatou que as chances de ter o peso saudável são maiores para aqueles que combinam exercícios aeróbicos com musculação, ainda que ocasionalmente.


Os pesquisadores se concentraram em dados de pesquisas recentes que incluíam respostas de homens e mulheres sobre sua altura, peso e hábitos gerais de exercício, incluindo se eles haviam se exercitado de alguma forma durante o mês passado e, se sim, quais tipos e quantidades de exercícios eles haviam realizado.

As repostas foram categorizadas primeiro como peso normal ou obesos, de acordo com o índice de massa corporal e depois pelos hábitos de exercício. Os pesquisadores observaram se os homens e mulheres relataram ter completado pelo menos 150 minutos por semana de atividades aeróbicas, como caminhar ou correr durante o mês antes, o que significa que eles haviam cumprido a recomendação padrão de saúde para o exercício. Eles também registraram se haviam relatado ter feito algum exercício de resistência, o que incluiria não apenas musculação, mas atividades como ioga e ginástica, pelo menos duas vezes por semana.

Finalizaram com participantes que eram ou não obesos e, separadamente, os que eram sedentários ou ativos, realizando exercícios aeróbicos, musculação ou ambos os tipos de exercícios regularmente.

Compararam hábitos de exercícios e obesidade e observaram um padrão interessante: A incidência de obesidade, especialmente a obesidade extrema, foi muito menor entre as pessoas ativas do que as sedentárias, independentemente de sua atividade ser aeróbica ou de resistência. Mas aqueles homens e mulheres que relataram concluir os dois tipos de exercício - que faziam musculação e caminhada ou corrida, por exemplo - tinham cerca de 50% menos probabilidade de serem obesos do que as pessoas inativas e cerca de 20% menos do que as pessoas que faziam apenas atividades aeróbicas ou apenas musculação.

Em outras palavras, os estudos mostram que "fazer exercícios aeróbicos ou de fortalecimento muscular é bom para um peso saudável, mas fazer os dois é ainda melhor", diz Jason Bennie, pesquisador sênior em epidemiologia de atividade física da Universidade do Sul de Queensland, que liderou o estudo.

E você? Combina exercícios aeróbicos com exercícios de força?

Fonte: The New York Times (Matéria Completa em inglês aqui)

As dicas e sugestões mencionadas neste texto são apenas para fins de informação geral e não devem ser interpretadas como aconselhamento médico ou profissional. Sempre consulte seu médico, nutricionista e educador física antes de iniciar qualquer programa de condicionamento físico ou fazer alterações em sua dieta.

Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br

terça-feira, 12 de maio de 2020

Elas usam KM Fitness

Que foto perfeita, @yarasaguiar! 😍😍

Esse look é seu "uniforme" número 1 todo da Body For Sure! Top - BFS820 (aqui) e a Bermuda - BFS824 (aqui).


Obrigada, Yara!

A promoção continua em nosso site nesse período de quarentena! Tomamos todas as medidas de higiene recomendas para despachar o seu pedido. Corre lá!

Tem um look KM Fitness e quer aparecer por aqui? Marca a gente, nos envia pelo WhatsApp (61) 99278-6810 ou direct que postamos!

Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br

segunda-feira, 11 de maio de 2020

6 dicas para melhorar o seu treino na esteira

Correr na esteira não é para qualquer um. Requer muito foco a cada quilômetro percorrido sem variação de terreno e de paisagem. Há quem diga que corredor real é aquele que corre na rua, mas a esteira é uma ótima ferramenta que permite um esforço consistente em um ambiente confiável em qualquer horário e sem variações climáticas. 



Sim! É possível treinar com sucesso na esteira e ainda melhorar o seu desempenho com algumas dicas:

1. Encontre uma esteira em que você se sinta confortável e “fique” com ela: em uma academia com várias esteiras, nem sempre a “sua” estará disponível, mas você pode tentar usá-la sempre que possível para avaliar melhor o progresso entre uma corrida e outra. O importante é criar uma base de medição para referência do seu esforço e consistência em um determinado tipo de máquina que, de preferência, você já tenha usado antes;

2. Verifique se a esteira está nivelada ao chão: um desnível, por mais leve que seja, pode gerar graves lesões a longo prazo, porque as pernas precisam trabalhar mais para manter o equilíbrio e isso pode gerar uma sobrecarga em algumas articulações;

3. Procure usar esteiras que tenham um espelho na frente: isso não é narcisismo! Se olhar no espelho durante a corrida ajuda a ter uma melhor percepção dos seus movimentos e assim gerenciar a sua fadiga. Você poderá ver se a postura está correta ou se está gastando energia demais cerrando os punhos ou forçando o rosto, por exemplo. A partir do momento que você tem a percepção do seu corpo, você passa a correr mais relaxado e consegue minimizar a fadiga. Além disso, estabelece melhores hábitos e resistência postural.

4. Tente simular a resistência natural do vento sempre que possível: Como fazer isso? Usando um ventilador para gerar uma resistência artificial do vento, por mínima que seja. É claro que simular essa condição externa não é tão importante, o que importa mesmo é o esforço que você faz. Se você estiver se esforçando em seu treino, o resultado será a melhora da sua aptidão geral para a corrida.

5. Crie consistência nos tempos e nas corridas longas: consistência é a chave para um bom treinamento! Normalmente, a esteira está sempre disponível e está exatamente onde estava antes. Você pode medir o progresso com mais eficiência porque possui um ambiente consistente na mesma máquina (ou similar). Um ambiente consistente permite uma programação consistente e um planejamento melhor. Seu treino longo não será imprevisível, você não precisará parar em sinais ou se preocupar com o tráfego e muito menos com as condições climáticas e de terreno. Você não precisará repor sua água. Tudo estará ao seu alcance e na sua frente. Use isso a seu favor!

6. Vá com calma! Quem nunca correu mais do que deveria e ficou quebrado depois? Faça treinos fáceis que permitam a recuperação. Para isso defina o ritmo lento na esteira, ligue a TV ou coloque uma música e aproveite! A esteira permite que você defina o ritmo e o mantenha sem preocupações.

Há um grande valor em correr com tantas “facilidades”, não é mesmo? Aspas porque correr não é fácil! Hahahahaha

Referências: Podium Runner (clique aqui para ver a matéria completa em inglês)
As dicas e sugestões mencionadas neste texto são apenas para fins de informação geral e não devem ser interpretadas como aconselhamento médico ou profissional. Sempre consulte seu médico, nutricionista e educador física antes de iniciar qualquer programa de condicionamento físico ou fazer alterações em sua dieta.

Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br

domingo, 10 de maio de 2020

Feliz dia das mães!

Oficialmente a palavra "maternar" não existe no dicionário, mas ela carrega tantos significados em nossas vidas... Maternar é ser mãe. Definir o "ser mãe" nem caberia em um dicionário, mas Coelho Neto conseguiu fazer isso de um jeito poético e cheio de significado!


"Ser mãe é desdobrar fibra por fibra 
o coração! Ser mãe é ter no alheio 
lábio que suga, o pedestal do seio, 
onde a vida, onde o amor, cantando, vibra. 



Ser mãe é ser um anjo que se libra 
sobre um berço dormindo!  É ser anseio, 
é ser temeridade, é ser receio, 
é ser força que os males equilibra! 


Todo o bem que a mãe goza é bem do 
filho, espelho em que se mira afortunada, 
Luz que lhe põe nos olhos novo brilho!   


Ser mãe é andar chorando num sorriso! 
Ser mãe é ter um mundo e não ter nada! 
Ser mãe é padecer num paraíso!"

A KM Fitness deseja a todas as mamães um feliz dia das mães, sabemos que nem todos podem abraçá-las por diversos motivos e, principalmente, neste momento... mas pense que logo isso tudo vai passar e estaremos todos juntos novamente!

As fotos são das mamães da família KM Fitness.

O nosso site está cheio de promoções e nós levamos o presente da sua mãe até ela! Aproveite!

Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br

sábado, 9 de maio de 2020

Seja um Incentivador!

Vivemos em um mundo que nos julga o tempo todo. Sabia que muitas pessoas não vão para a academia com medo de serem julgadas por sua aparência? Que tal se parássemos de julgar e passássemos a incentivar? Esse vídeo é lindo e passa uma mensagem que todos nós devemos espalhar por aí: "Não pare, não desista e não vá embora!"


Repost de @midiamor 

O que nos motiva a sermos melhores, mais fortes, a superarmos nossos próprios limites? Amor próprio, claro. Determinação. Foco no objetivo. Mas quando você coloca uma dose de apoio e de suporte, mesmo que seja de desconhecidos, a nossa força se multiplica. ⚡️ Emprestamos energia ~ ou melhor, TROCAMOS energia! 💖Nosso potencial se multiplica quando a gente torce um pelo outro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E é por isso que o @midiamor te provoca: por quem você torce? Você motiva ou desmotiva as pessoas? Você as incentiva a darem o melhor do seu potencial? Você consegue lembrar que as pessoas com quem você vive podem ir muito além do que acreditam?
Vamos ser força, um do outro! 🙌🏽 No trabalho, na vida particular, nos relacionamentos... Topa?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Muito amor nessa aula! 💪🏽💙
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🎥 @xtremefitnesswithphil por @midiamor

Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Elas usam KM Fitness

Aquela suada na sala de casa para não surtar! hahahahaha

Recebemos esse boomerang de @kellysaaguiar após treininho com o App Adidas Training na sala! Ela usa Top Atletika Up da Caju Brasil (aqui) e Short também da Caju Brasil de uma coleção mais antiga, mas que nunca sai de moda!



Obrigada, Kelly!

A promoção continua em nosso site nesse período de quarentena! Tomamos todas as medidas de higiene recomendas para despachar o seu pedido. Corre lá! 

Tem um look KM Fitness e quer aparecer por aqui? Marca a gente, nos envia pelo WhatsApp (61) 99278-6810 ou direct que postamos!

Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Esporte Paralímpico do Dia: Vôlei sentado

No vôlei sentado, podem competir homens e mulheres que possuam alguma deficiência física ou relacionada à locomoção. São 6 jogadores em cada time, divididos por uma rede de altura diferente e em uma quadra menor do que na versão olímpica da modalidade. Os sets tem 25 pontos corridos e, o Tie-Break, 15. Ganha a partida a equipe que vencer três sets. A quadra mede 10 m de comprimento por 6 m de largura. A altura da rede é de 1,15 m no masculino e 1,05 m no feminino. É permitido bloqueio de saque, mas os jogadores devem manter o contato com o solo o tempo todo, exceto em deslocamentos.


A representação verde e amarela estreou na disputa dos Jogos em Pequim 2008, apenas com a Seleção masculina, que terminou a competição em 6º lugar. Em Londres 2012, o Brasil teve representantes nos dois gêneros, com as Seleções (masculina e feminina) ficando em quinto lugar. Entretanto, o melhor resultado brasileiro veio no Rio 2016, com a conquista do bronze pela Seleção feminina.


Os jogadores são divididos em dois grupos, de acordo com o grau de limitação ocasionado pela sua deficiência. Os com amputações e com problemas locomotores mais acentuados são classificados como VS1. Já os que possuem deficiências quase imperceptíveis como problemas de articulações leves ou pequenas amputações nos membros são classificados como VS2. Cada equipe só pode contar com dois jogadores da classe VS2 no time. E os dois não podem estar em quadra ao mesmo tempo.

As informações e o vídeo são do site do Comitê Paralímpico Brasileiro (clique aqui).

Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br

quarta-feira, 6 de maio de 2020

5 dicas para melhorar sua vida

A Clínica VECor sempre tem uma boas dicas para nós! Hoje vamos ver 5 dadas pela Dra. Vanessa Guedes Darold que vão melhorar a sua vida.

"E quer saber por que essas recomendações são fundamentais??? Assista o vídeo e fique por dentro!"


  1. Dieta saudável;
  2. Qualidade do sono;
  3. Atividade física;
  4. Boa ingestão de água;
  5. Cuidados com a saúde mental.
Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br


terça-feira, 5 de maio de 2020

Elas usam KM Fitness

Vibes neon com @yarasaguiar! 😍😍

Esse look maravilhoso é todo da Body For Sure e caiu muito bem nela!


Arrasou, Yara! 😊😊

Top - BFS819 (aqui) e a Legging - BFS822 (aqui).


A promoção continua em nosso site nesse período de quarentena! Tomamos todas as medidas de higiene recomendas para despachar o seu pedido. Corre lá!

Tem um look KM Fitness e quer aparecer por aqui? Marca a gente, nos envia pelo WhatsApp (61) 99278-6810 ou direct que postamos!

Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br

segunda-feira, 4 de maio de 2020

Os melhores exercícios para emagrecer e definir músculos ao mesmo tempo!

Ganhar músculos e perder peso são, por definição, metas diferentes. Para efetivamente ganhar massa magra, seu corpo precisa de um excedente calórico para absorver mais energia por dia do que queima. Para perder gordura, seu corpo precisa de um déficit calórico e assim queimar mais energia do que absorve. 

Pode parecer contraditório, mas os melhores exercícios para ganhar massa magra são os mesmos para perder gordura! Isso porque eles trabalham múltiplos e principais grupos musculares. Isso permite que eles ajudem você a construir o máximo de músculos (com um excesso de calorias) ou a queimar mais calorias para perder gordura (se você estiver com déficit). Tudo isso alinhado a uma alimentação adequada e uma boa dose de paciência para atingir o seu objetivo.

Vamos saber quais são esses exercícios?

Agachamentos: Eles trabalham em alguns dos maiores grupos musculares do corpo, como glúteos e quadríceps de forma intensa. E, quando realizado corretamente, fortalece as costas, os ombros e a região do core (núcleo);


Levantamento terra (deadlifts): A cada repetição, os levantamentos terra - que equivalem a levantar um "peso morto" do chão - trabalham praticamente todos os músculos do seu corpo, tanto para ganho muscular quanto para queima calórica. Eles trabalham os glúteos, isquiotibiais, quadríceps, núcleo, costas e ombros enquanto também treinam simetricamente os braços;


Clean: é a técnica utilizada para tirar um peso do chão e levá-lo à altura dos ombros. Depois, se executado a segunda fase do movimento, esse mesmo peso será içado acima da cabeça. É uma técnica extremamente funcional. O exercício é executado com rapidez suficiente para impulsionar o peso contra a frente dos ombros. Isso significa que eles envolvem ainda mais músculos que o levantamento terra, além de aumentar sua frequência cardíaca;


Push press: o movimento consiste em lançar uma barra posicionada nos ombros acima da cabeça sem flexionar os joelhos, com a ajuda impulsão das pernas, até a extensão completa dos braços. Esse exercício envolve o corpo todo é parecido com uma das fases do clean e ele gera um poder fenomenal na parte inferior do corpo para treinar até as fibras musculares difíceis de recrutar. Além disso, ele também trabalha a parte superior do corpo como ombros e tríceps.


Referências: Health U.S.News

As dicas e sugestões mencionadas neste texto são apenas para fins de informação geral e não devem ser interpretadas como aconselhamento médico ou profissional. Sempre consulte seu médico, nutricionista e educador física antes de iniciar qualquer programa de condicionamento físico ou fazer alterações em sua dieta.

Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br