quinta-feira, 2 de janeiro de 2020

Já ouviu falar em Método Tabata?

O método Tabata foi proposto pelo japonês Izumi Tabata, o objetivo trabalhar e desenvolver as aptidões cardiorrespiratória e de força/resistência realizando a quantidade máxima de exercícios livres que conseguir durante vinte segundos divididos em oito séries. O treino tem tempo total de 4 minutos e o intervalo de descanso entre as séries é de 10 segundos. 


Apesar de parecer o treino HIIT, essa técnica é diferente. A ideia de Tabata é que as atividades sejam intensas e levem à exaustão durante esses 4 minutos. Mesmo sendo rápido, o método ajuda a queimar mais ou menos 13 calorias por minuto e dobra a taxa metabólica de repouso por aproximadamente meia hora, mantendo a queima calórica mesmo após o fim do treino. É claro que esses números dependem do metabolismo da pessoa e da intensidade em que treino é feito. 

São vários os exercícios que podem ser feitos dentro desse método: agachamentos com saltos, burpee, flexões, pular corda, tiros de corrida, remadas e abdominais. 

Se você procura emagrecimento e definição muscular, o Tabata pode ser um caminho, mas seguimos lembrando que antes de iniciar qualquer exercício é necessário consultar um médico para que ele possa fazer uma avaliação para atestar a sua condição física. No caso do método Tabata, essa avaliação é muito importante, pois o corpo é levado à exaustão e não é todo mundo que está apto para isto. 

A orientação do profissional de educação física também é necessária para que os resultados sejam os que você deseja. Ele orientará quais grupos musculares devem ser trabalhados e como devem ser trabalhados, além de ensinar os movimentos corretos, a fim de evitar lesões e também indicará os exercícios complementares que são exigidos para a prática do método. 

Vamos nos movimentar? 

Visite o nosso site e conheça os nossos produtos! https://www.kmfitness.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!