Você gosta da imagem que vê quando se olha no espelho? Está satisfeito com seu peso, nariz, cabelo, ou melhor, está satisfeito com a sua aparência?
Padrões de beleza nos são impostos o tempo todo através das redes sociais, da TV, do cinema... e quando nos damos conta estamos em uma busca incessante pelo que a sociedade considera perfeito, fazemos dietas malucas, cirurgias plásticas, usamos roupas que disfarçam imperfeições... e por aí vai... Não pense que ter um corpo perfeito trará felicidade, porque nunca estaremos satisfeitos se não mudarmos a forma como nos vemos.
Devemos ter um olhar afetuoso sobre nós e sobre as características que nos causam insatisfação ou dor, mas que fazem parte do que somos e nos permite viver essa vida. É esse conjunto de características que nos permite caminhar, sorrir, conhecer pessoas, viajar... esse conjunto não precisa ser apenas um corpo bonito, somos muito mais que isso... é claro que devemos cuidar do nosso corpo, mas não para entrar em um padrão de beleza imposto, mas para viver mais e melhor a cada dia!
E falando em viver melhor a cada dia, a modelo @paola_antonini certa vez disse: “Em um mundo onde a beleza padrão tem prevalecido, quem sabe não são justamente nossas imperfeições que nos tornarão pessoas diferentes e únicas? A vida passa muito rápido e o que importa é o que realmente somos e quem temos ao nosso lado”. Paola teve uma perna amputada após um acidente e é um exemplo de superação e aceitação.
Não se deprecie quando se olhar no espelho, ame cada parte do seu corpo e capriche no amor próprio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!