Conhece a frase "mens sana in corpore sano" (mente sã em corpo são)? Pois bem, esta frase ilustra bem o fato que o homem sempre sentiu necessidade de exercitar o corpo para alcançar um equilíbrio mental completo.
O setembro amarelo está aí e precisamos nos conscientizar de que a depressão é uma das doenças que mais incapacita os seres humanos. Uma pessoa deprimida não tem falta de vitalidade que pode ser acompanhada de tristeza, falta de confiança em si, sentimentos de culpa, pessimismo, descrença e outros sentimentos.
A prática de atividade física é uma ótima forma de prevenir e combater a depressão. O exercício físico feito de forma regular e moderada tem efeitos que são benéficos para a saúde em geral e, falando em termos psicológicos, pode reduzir a ansiedade, melhorar a autoestima e autoconfiança, melhorar a cognição e diminuir o estresse.
O nosso cérebro libera endorfina durante a prática de exercícios físicos e essa substância proporciona uma sensação de bem-estar, além disso é altamente eficaz no combate ao estresse e ansiedade. Segundo a coluna de Saúde da revista Veja, novos estudos reforçam o poder da atividade física para o bem-estar psicológico. A ponto de o exercício virar prescrição para pessoas deprimidas (ao lado da psicoterapia e dos medicamentos).
Uma caminhada rápida de 20 a 30 minutos, três a cinco vezes por semana já pode ajudar bastante! Mas cuidado com o exagero, pois um programa de exercício muito rígido e exigente pode causar ainda mais estresse. O segredo é buscar uma atividade que seja agradável para quem a pratica, optando por uma modalidade na qual você se sinta bem e realmente goste, para evitar a frustração.
Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!