terça-feira, 25 de maio de 2021

Dica de Treino: Exercícios para glúteos e isquiotibiais

Recentemente descobri que estou com o joelho de corredor e, ao contrário do que possa parecer, isso não é bom. O Joelho de Corredor é o nome popular para a Síndrome do Trato Iliotibial e trata-se de uma inflamação nesta estrutura complexa de tendões, que tem início nos quadris chegando até a perna, no osso da tíbia, cuja função é estabilizar o quadril e o joelho na face lateral, além de auxiliar o  músculo quadríceps na extensão do joelho e o músculo isquiotibiais na flexão de joelho.

A dor piora se a região continuar sendo sobrecarregada, então antes de retomar os treinos de corrida, é preciso fortalecer glúteos e isquiotibiais. As dicas de @gabioliveirai vieram a calhar neste momento do meu tratamento! E, claro, estou fazendo acompanhamento com osteopata e Pilates com a @2rpilates.

#repost @gabioliveirai

Como começou a sua semana?

Por aqui começamos com um treino simples, básico e necessário pra corredores.

Fortalecimento dos glúteos e dos isquiotibiais.

Exercícios orientados pela minha instrutora de pilates @isa_smorais @levitte.pilates.

Por que treinar glúteos? 👇🏻

“Seus glúteos, são alguns dos seus músculos mais importantes como corredor. O principal papel do glúteo é a extensão do quadril, o que impulsiona o corredor para a frente, também estabilizam sua pélvis uma parte muito importante enquanto se move para a frente.

👎🏻Glúteos fracos podem causar desequilíbrios musculares na cadeia cinética, o que pode levar a lesões como: Dor lombar, problemas de banda de trato iliotibial, joelho do corredor, piriforme e muitas outras.”

Corredores não esperem aparecer a dor para tratar, fortaleçam! (eu esperei 😕)

Ótima semana! #corridaderua







As dicas e sugestões mencionadas neste texto são apenas para fins de informação geral e não devem ser interpretadas como aconselhamento médico ou profissional. Sempre consulte seu médico, nutricionista e educador física antes de iniciar qualquer programa de condicionamento físico ou fazer alterações em sua dieta.

Visite o nosso site e o nosso Instagram (aqui)! 

https://www.kmfitness.com.br/ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!