quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Treinos curtos realmente fazem diferença?

Treinos de 7 e 10 minutos realmente funcionam? Esta pergunta passa pela sua mente quando você percebe que hoje, mais uma vez, você não tem tempo suficiente para se exercitar. Sua agenda parece fora de controle ... E seu nível de energia parece estar caindo. Será que vale a pena apenas alguns minutos de exercícios?

Você deve saber que:

1) Exercícios rápidos tem SIM benefícios para a saúde e condicionamento geral;

2) Treinos rápidos NÃO são ideais para atingir objetivos mais específicos (como perder gordura da barriga, construir braços ou glúteos maiores, etc.)

Quais benefícios você pode obter com treinos muito curtos?

  • Um aumento na saúde cardiometabólica pode ser alcançado com uma rotina de exercícios de apenas 4 minutos. Vários estudos observaram um efeito positivo do exercício de alta intensidade em indivíduos com sobrepeso e/ou sedentários. Para aqueles com níveis muito baixos de aptidão, isso pode significar uma diminuição significativa no risco de mortalidade;

Você pode fazer exercícios de alta intensidade se estiver acima do peso? Sim, o ciclismo estacionário e a caminhada (especialmente em subidas) podem ser feitos em alta intensidade, mesmo se você estiver acima do peso e tiver um baixo nível de condicionamento físico. Correr também é uma opção, mas lembre-se de aumentar a distância lentamente. Uma combinação de caminhada e corrida é um bom começo.

  • Um melhor controle dos níveis de açúcar no sangue foi observado em indivíduos com sobrepeso após um curto período de 2 meses, mas de alta intensidade de exercício. Além disso, treinos curtos não deixam você tão exausto quanto os normais, então você não sentirá muita fome após terminar o exercício;
  • A melhoria no foco mental é perceptível após completar apenas 10 minutos de exercícios vigorosos. Isso torna os exercícios curtos uma ótima opção quando você precisa fazer uma pausa entre duas atividades mentais.

Tenha em mente: Os estudos que mostram evidências de benefícios de treinos curtos incluem exercícios de alta intensidade, “all-out”, como sprints, feitos ao longo de um curso de 8 semanas ou mais. O que isso significa para você? Ao optar por um treino curto, procure manter a intensidade alta, o seu nível de desconforto deve ser em torno de 8 em uma faixa de 1 a 10 níveis.

Um treino curto é melhor do que nenhum treino?

Certamente que sim! Treinos rápidos e curtos são ótimos quando você viaja, tem apenas 10 minutos para se exercitar antes de tomar banho ou apenas quer se concentrar mais ao longo do dia.

Porém, se o seu objetivo é algo diferente de ser mais focado e melhorar sua saúde, continue lendo ...

Treinos curtos: objetivos e expectativas

Apesar do que a mídia quer que você acredite, não há atalho para o sucesso. Exercícios rápidos podem ser uma ótima ferramenta para usar em seu caminho para o sucesso. Mas eles não devem ser sua única escolha se você deseja atingir um objetivo específico.

Se o seu objetivo é ...

Perder peso: para uma perda de peso ideal, concentre-se no déficit calórico. A dieta e os exercícios têm um papel importante aqui. Uma vez que a perda de peso leva tempo e consistência, treinos curtos são uma boa opção para manter o controle quando você ficar sem tempo. Mas para resultados mais rápidos, eles não devem ser sua primeira e única escolha.

Ter um tanquinho: ter abdominais visíveis significa perder peso sem perder massa muscular. Treinos curtos são uma ótima opção nos dias em que você deseja se concentrar no cardio, mas deseja adicionar uma rotina de bombeamento muscular rápido ao seu dia.

Construir músculos: para braços ou glúteos maiores, você terá que trabalhar um pouco mais de 10 minutos por dia. No entanto, nos dias em que você não tem tempo para um treino completo, você ainda pode apertar uma bomba boa e focada em apenas alguns minutos com a ajuda de exercícios de isolamento. Para se inspirar, confira os melhores exercícios de peso corporal para cada grupo muscular.

Quais resultados você pode esperar se fizer 10 minutos de exercícios curtos todos os dias?

Se você vive uma vida sedentária e está fora de forma, pode melhorar seu condicionamento físico geral com exercícios de 10 minutos. Concentre-se em sessões curtas de exercícios vigorosos (mais de 90% de sua FCmax - frequência cardíaca máxima) e permaneça consistente por pelo menos um mês. 3-5 vezes por semana é o suficiente.

Para atingir objetivos específicos de condicionamento físico, ainda é melhor ter um plano de treinamento, como este plano de treinamento de peso corporal de 12 semanas que você pode fazer em casa.

Falando em treino rápido ... Da próxima vez que passar um intervalo comercial na TV, você pode se testar para ver quantas variações de Burpee você consegue fazer com boa forma sem parar. ;)

Referências: Site Adidas Runtastic

As dicas e sugestões mencionadas neste texto são apenas para fins de informação geral e não devem ser interpretadas como aconselhamento médico ou profissional. Sempre consulte seu médico, nutricionista e educador física antes de iniciar qualquer programa de condicionamento físico ou fazer alterações em sua dieta.

Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!