quinta-feira, 22 de outubro de 2020

A autoestima das mulheres e os benefícios do esporte

Não é todo dia que estamos com vontade de praticar atividade física, não é mesmo? Se isso acontece com você, não se preocupe, isso é bem normal e acontece com todo mundo, inclusive com os "ratos" de academia. Há estudos que mostram que achar forças para tornar a atividade física um hábito é mais difícil para mulheres que têm a autoestima baixa, isso porque elas se sentem julgadas por sua aparência e não por suas qualidades.


Felizmente, muitos grupos foram criados ao longo do tempo para estimular as mulheres a praticarem atividade física. Nenhuma mulher precisa ser magra para correr ou musculosa para fazer musculação, há espaço para todas e não importa em qual tipo físico você se encaixa.

É preciso parar de se espelhar nas mulheres perfeitas das redes sociais, elas não como as mulheres reais. Esse espelhamento derruba a sua autoestima, por isso é importante ressignificar essa questão. Busque se inspirar em mulheres reais!

Antes de qualquer coisa, é importante encarar a atividade física como um momento de diversão, desta forma você vai conseguir encaixá-la em sua rotina como uma parte fundamental. Experimente várias modalidades de exercícios e encontre o certo para você, aquele que faz bem para o seu corpo e mente, porque só assim ele será uma coisa natural em sua vida.

Se você pensar direitinho, deve ter uma atividade física que você gostava na infância e não pratica mais. Por que não começar por ela e a partir daí definir suas metas? Estabeleça metas de curto e longo prazo que sejam realista, acompanhe o seu progresso para manter o entusiasmo. Com o tempo você verá uma melhora significativa na sua autoestima e no seu bem-estar.

Lembre-se: não existe um corpo perfeito. Existe o seu corpo, ele que sustenta você e é parte fundamental para viver tudo que você está vivendo. Cuide bem dele!

Vamos nos cuidar?

Referências: Adidas Runtastic Blog

Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!