terça-feira, 9 de março de 2021

Semana da Mulher: Uma homenagem aos grandes nomes do esporte mundial feminino

Quem aí encararia uma onda gigante de 20,7 metros de altura? E uma de 22,4 metros? 😱

Eu jamais faria isso, mas Maya Gabeira não só faria, como fez! 


Em 2018, Maya surfou uma onda de 20,7 metros e precisou brigar com o Guinness Book (Livro dos Recordes) para reconhecer a sua marca, pois até então o livro não distinguia a categoria masculina da feminina. Ela não só conseguiu virar uma recordista, como bateu o seu próprio recorde em fevereiro de 2020 e surfou uma onda com 22,4 metros de altura!

Mas não pense que essa trajetória sempre foi fácil para ela. Em 2013, Maya sofreu um grave acidente ao cair da prancha e ser engolida por uma sequência de forte ondas que a deixaram desacordada. Ela foi resgatada, reanimada, fraturou o tornozelo, teve lesões na coluna, passou por três cirurgias e um longo período de reabilitação. Após esse episódio traumático, Maya ficou com traumas psicológicos da queda, teve pesadelos e crises de pânico.

Para driblar o pânico, ela decidiu morar em Nazaré, local do acidente, para surfar diariamente para ao poucos reencontrar confiança. Nesse processo ela desenvolveu dois mantras que ajudaram a recuperar o seu corpo e a sua mente: "Cicatriz é história", referindo-se às marcas deixadas pela cirurgia. "Medo é essencial", o acidente fez com que ela se tornasse mais cautelosa e atenta ao limites do mar, ciente que não tem obrigação de domar todas as ondas que surgem.

Obrigada, Maya, por nos ensinar que, apesar dos nossos traumas, é possível reencontrar o caminho do sucesso!

Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!