Estamos passando novamente por mais um momento delicado da pandemia e por isso vamos falar novamente da importância de manter-se ativo mesmo durante esta crise.
Que o sedentarismo traz vários malefícios já estamos cansados de saber: doenças cardiovasculares, AVC, diabetes tipo 2, apneia do sono... Mas sabia que essas comorbidades pode piorar a situação de um paciente com Covid-19? Sim, a falta de atividade física pode levar a maiores complicações e um pior prognóstico para quem se infecta com o novo coronavírus.
Um estudo francês citado na revista científica da SOCESP mostrou que pacientes com índice de massa corporal (IMC) elevado precisaram mais de ventilação mecânica invasiva do que pacientes o IMC normal. Além disso, o risco de ser internado foi 32% maior em pessoas sedentárias.
Apesar de ser uma doença pouco conhecida pela ciência, podemos afirmar que a atividade física regular por ser uma aliada e sempre dá para começar! A qualquer momento da vida, adotar hábitos saudáveis tende a trazer qualidade de vida e longevidade. Além de melhorar a função cardiovascular e imunológica, a atividade física contribui para a melhora da saúde mental, ajudando a reduzir o estresse e ansiedade, bastante comuns em tempo de isolamento e/ou distanciamento social.
Os iniciantes devem sempre começar por práticas mais leves e aos poucos aumentando o ritmo, lembre-se de buscar orientação médica e de um profissional habilitado para auxiliar. Mas é importante destacar que atividades cotidianas já são excelentes exercícios aeróbicos: varrer a casa, lavar os pratos, arrumar armários, brincar com crianças e pets, arrumar armários, subir e descer escadas, entre várias outras. O importante é movimentar-se!
Este é o momento ideal para repensar hábitos e traçar novas rotas em busca de escolhas saudáveis. O exercício físico vai sempre ser um ótima escolha e com certeza vai mudar a sua vida!
Visite o nosso site e o nosso Instagram (aqui)! https://www.kmfitness.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!