quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Uso de máscaras e a prática de exercícios.

O uso de máscaras faciais é obrigatório na maioria das cidades brasileiras, a medida foi criada para ajudar a reduzir a propagação do novo coronavírus entre a população, seja em ambiente fechado ou ao ar livre, como em uma corrida, por exemplo. Esse acessório foi incorporado à nossa rotina no "novo normal" e vamos combinar que não é fácil encontrar um que seja respirável para praticar exercícios físicos, inclusive ao ar livre!



Mas será que é seguro exercitar-se com uma máscara? E como você encontra a correta para o exercício? O site NBC News publicou dicas legais que valem a pena ser compartilhadas!

É seguro fazer exercícios com uma máscara, mas muitas vezes pode ser mais desconfortável, já que quanto mais grosso o tecido, mais difícil será respirar. E, como muitas atividades ao ar livre se concentram na atividade cardiovascular, os dois esforços (respirar bem e não inspirar ou expirar partículas do vírus) estão em conflito. Quando corremos, por exemplo, o nosso organismo precisa de oxigênio e respirabilidade. Como não devemos realizar os exercícios sem o acessório, vai aí uma notícia boa: O uso fica mais fácil com a prática e, apesar do inconveniente, é o mínimo que podemos fazer para ajudar a limitar a propagação da doença. Além disso, se pensarmos de forma positiva, a máscara pode ser um desafio adicional que fornece um benefício aeróbico extra! 😉

Quando você for comprar uma máscara, observe se ela fica bem ajustada à boca e ao nariz, ela também não deve escorregar do rosto na execução do exercício. Prefira tecidos respiráveis e de secagem rápida (tecidos tecnológicos utilizados em roupas de ginástica podem ser uma boa alternativa), pois ela fica úmida quando misturada ao suor. Marcas famosas como Adidas, Reebok e Under Armor lançaram máscaras feitas exclusivamente para a prática de exercícios, mas confesso que ainda não investi em numa delas e sigo testando vários modelos que encontro por aí. Está difícil, mas o importante é tentar devagar... em algum momento chegamos lá!

É importante deixar claro que as máscaras não impedem totalmente a propagação do vírus, elas apenas podem ajudar a reduzir a transmissão e outras práticas seguras de distanciamento social, lavagem regular das mãos e outras medidas de segurança sanitária devem ser realizadas.

Referência: NBC News

O uso de máscaras faciais não substitui e nem elimina a necessidade de lavar as suas mãos e manter o isolamento social e, definitivamente, sozinhas não impedem a propagação da COVID-19.

Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!