A musculatura do peitoral bem definida é um símbolo de beleza masculina, por este motivo qualquer homem que treina tem como principal objetivo definir essa região, mas procura-se uma mulher que gosta de malhar o peitoral (Eu, particularmente, detesto)! É importante dizer que: um peitoral bem fortalecido vai além da estética, inclusive para o público feminino.
E por que é importante para nós mulheres cuidar dessa musculatura?
Ganhar força nessa musculatura significa maior sustentação dos seios e isso faz com que eles fiquem no lugar, pois eles são formados por camada gordurosa e não recebem influência dos exercícios, então para que eles tenham uma boa base é preciso fortalecer os músculos peitorais por baixo deles. Além disso, melhora a postura e diminui as dores nas costas.
Esse grupo muscular também é muito utilizado no dia a dia sem percebermos. "Sentado numa cadeira de escritório ao apoiarmos as mãos na mesa empurrando a cadeira para trás estamos usando o peitoral. Ao abrirmos uma porta empurrando-a para dentro do ambiente a ação se repete e assim são todos os movimentos que fazemos de empurrar alguma coisa á nossa frente. O peitoral também é importante na sustentação dos movimentos rotatórios dos braços ou por algum motivo temos que sustentar e/ou elevar o corpo com as mãos. Ao descer escadas segurando no corrimão para dar segurança para não cair, olha o peitoral aí de novo. Portanto, é muito mais importante que a estética.", afirma o educador físico Luiz Carlos de Moraes.
Os exercícios mais conhecidos destinados aos peitorais são: Supino reto e suas variações angulares, o voador e o crucifixo, além de vários outros. As séries, a carga, o descanso e o método a ser utilizado de acordo com o objetivo de cada pessoa devem ser prescritas por profissional de Educação Física habilitado.
Referência: Copacabana Runners
Visite o nosso site! https://www.kmfitness.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!