A pauta "saúde mental" está em alta após a ginasta norte-americana Simone Biles desistir de provas das finais olímpica para preservar a sua saúde mental. A atleta sentiu-se pressionada e achou que não conseguiria dar o seu melhor naquele momento, por isso desistiu. Desistir não a tornou mais fraca, a tornou mais consciente dos seus próprios limites.
A atividade física é fundamental no combate a ansiedade e depressão, pois libera endorfina para o cérebro. A endorfina é popularmente chamada de hormônio da felicidade e causa sensação de bem-estar. Manter-se ativo também libera dopamina que é um tranquilizante natural e também diminui o cortisol que está relacionado à ansiedade e depressão.
O exercício físico feito de forma regular e moderada tem efeitos que são benéficos para a saúde em geral e, de quebra, ajuda melhorar a autoestima e autoconfiança, melhorar a cognição e diminuir o estresse.
Reserve de 20 a 30 minutos do seu dia para se dedicar a uma atividade física que você goste, seja na rua ou na academia. E quanto mais vezes conseguir ir na semana, melhor!
Vamos juntos?
Visite o nosso site e o nosso Instagram (aqui)!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!