Já teve aquela sensação de que atividade física não é para você? Ou aquela sensação de que você não pode viver sem ela?
Pois saiba que o seu DNA pode mostrar qual é a melhor atividade física para você e ainda pode mostrar em qual tipo de exercício você terá um melhor desempenho. Mas é importante ressaltar que não é apenas a genética que vai determinar a sua performance atlética, ela pode ser um dos seus aliados, já que fatores externos como tabagismo, alimentação e doenças respiratórias também são grandes influenciadores.
Com apenas uma amostra de saliva é possível fazer a análise dos genes que indicam a predisposição de cada pessoa para um tipo específico de exercício físico. Esses genes são capazes de influenciar em várias características ligadas às nossas habilidades esportivas, alguns facilitam a prática de atividades que exigem força e explosão, como os velocistas e jogadores profissionais de futebol, outros influenciam em um melhor desempenho em atividades de longa duração, como maratonas.
A diferença genética pode ser a causa da sensação de que algumas práticas físicas são mais difíceis do que outras. Mas como falamos lá no início deste texto, não é apenas a genética que vai determinar o seu desempenho!
E você, é do grupo com predisposição genética para atividades físicas?
Referências: Portal Terra (aqui).
Visite o nosso site e o nosso Instagram (aqui)!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo seu comentário!